Tuesday, October 11, 2011

Sem material, nada se fez

Saí tardíssimo do trabalho, como tem sido habitual nestes últimos dias. Está a haver muito que fazer e não tenho tido mãos a medir.

Queria estar em casa a horas para ver o jogo do Porto mas ainda me encontrava no meu gabinete quando deram sete e meia. Esperava uma chamada telefónica. Enquanto ela não chegava, comecei a preparar as coisas para arrumar. Nisto o telemóvel tocou. Atendi o meu interlocutor e enfiei rapidamente as coisas dentro da mochila para ir até casa. Pelo meio ainda fui comprar qualquer coisa para comer.

Cheguei a casa já o jogo tinha começado. Estava-se com dois ou três minutos de jogo. Nada que me impedisse de fazer a habitual crónica. Só que...fui para abrir a caixa dos óculos e eles simplesmente não estavam lá. Tinham ficado no gabinete, assim como a caneta. Sem material nada podia fazer. Sem óculos também veria o jogo com mais dificuldade porque o ecrã da televisão é pequeno. Que azar o meu! Ainda pensei em ir lá no intervalo do jogo resgatar as coisas mas estava cansada e já estava escuro. É que não podia mesmo fazer nada. Nem podia ler antes de me deitar.

Sobre o jogo ainda se deram uns episódios curiosos. Começo por dizer que o Porto se estreou com uma vitória por 2-1 em casa frente aos “ucranianos” do Shakhtar Donetsk que todos os anos se cruza com uma equipa portuguesa que se qualifique para as competições europeias. Os três golos apontados neste jogo foram marcados por três jogadores brasileiros. Hulk e Kleber marcaram os golos do Porto e Luiz Adriano marcou o golo do Shakhtar.

Pelo meio Hulk ainda falhou uma grande penalidade antes de ele próprio ter apontado o primeiro golo do Porto que foi um monumental golo e a equipa do Shakhtar viu os seus dois centrais serem expulsos pelo árbitro da partida.

No comments: