Tuesday, October 11, 2011

Cinco expulsões num só jogo

Não sei se isto é só impressão minha ou, de facto, está a acontecer. Os árbitros portugueses estão a mostrar cartões com mais facilidade do que nas épocas anteriores. Talvez tenham recebido indicações mais rigorosas para não deixarem passar lances que até aqui não puniam. Só sei que este Campeonato está mais colorido de amarelo e encarnado por força dos inúmeros cartões que se têm vindo a mostrar nestas primeiras jornadas.

O cúmulo desse comportamento mais rigoroso por parte dos árbitros ocorreu no Estádio 25 de Abril em Penafiel. O árbitro era Rui Patrício da Associação de Futebol de Aveiro que ia arbitrar o seu primeiro encontro em jogos de Futebol Profissional.

O Penafiel jogava em casa com o Santa Clara. À partida não seria um jogo de alto risco ou de extremo nervosismo que implicasse um pecúlio como o que se veio a verificar em termos de amostragem de cartões.

O jogo terminou empatado a uma bola e apenas com dezassete jogadores em campo. A equipa da casa terminou reduzida a dez unidades e o Santa Clara quase perdia o jogo por inferioridade numérica. Sete jogadores dos açorianos terminaram o jogo.

Bela estreia, a deste árbitro, que demostra que as mãos não lhe pesam na altura de ir ao bolso e de mostrar o cartão encarnado.

Ainda na senda da célere amostragem de cartões que se faz sentir este ano nos relvados portugueses, há a dizer que o colombiano do Porto James Rodriguez não irá defrontar o Benfica na próxima jornada por ter sido expulso no jogo que o Porto empatou a zero ante o Feirense.

No comments: