Tuesday, October 25, 2011

Deixaram-me em casa

A história deste sonho é simples. Numas férias passadas fora, simplesmente me deixaram ficar. Nada mais angustiante. Ainda bem que isto não passou de um sonho que passo a narrar já de seguida.

Estávamos numa colónia de férias que durava há mais de uma semana e que estava deveras aborrecida.

Enquanto me ausentei para ir à casa de banho, os meus colegas aproveitaram para se irem embora para a praia.

Quando regressei e vi que já tinham partido, fiquei desolada. Tentei ir para cima, para o meu quarto descansar um pouco, mas a dona da estalagem onde estávamos hospedados não me deixou. O que fazer?

Não me restou outra alternativa que não ficar cá em baixo, sentada num sofá, enquanto a dona da pousada via televisão. Notava-se que ela não estava a gostar nada da minha presença ali e eu também não estava a apreciar o facto de estar ali sem nada para fazer.

Foi então que começou na televisão um estranho evento desportivo onde apenas participavam atletas portugueses, romenos e búlgaros. Era uma espécie de Torneio Das Três Nações, portanto. Refira-se que este evento se realizava cá em Portugal.

O torneio era para atletas de todas as idades e os atletas portadores de deficiência não eram esquecidos. Até Boccia se praticava.

Seria um dia em que o Desporto estaria em destaque mas nada de torneios utópicos.

No comments: