Tuesday, October 11, 2011

Que dia!

A noite começou por não correr bem. Se dormi uma hora, terá sido muito.

Tudo incomodava. Tinha ligeiras perturbações digestivas, tinha frio, tive de me levantar para colocar a Feijoa na rua e mais alguma coisa que eu não sabia o que era teimava em fazer barulho.

Cada vez que tentava adormecer, um som sibilante me despertava e me colocava alerta. Era o misto entre o chiar de um rato e o som emitido por uma coruja ou algo do género. Passei toda a noite a tentar identificar de onde vinha aquele som e apenas cheguei à conclusão de que vinha do interior do meu quarto.

Tal como acontece todas as segundas-feiras, levantei-me às cinco e meia da madrugada e fui tomar banho. No passado Sábado tinha comprado uma daquelas lâmpadas económicas que emite uma luz muito potente.

Quando regressei ao quarto, depois do banho, verifiquei que algo negro esvoaçava de forma atabalhoada pelo quarto. A criatura aterrou mesmo em cima do meu cabelo molhado. Sacudi-a e abri a porta. Ela desapareceu na escuridão da rua. Tratava-se de um morcego que tinha ficado no meu quarto a perturbar o meu descanso. Por onde ele entrou não sei.

Como não havia dormido, passei o dia cheia de dores de cabeça. Para complicar as coisas, também não foi dos dias mais felizes de trabalho que tive.

Quando cheguei a casa, sintonizei o rádio na Antena 1 e deitei-me na cama a descansar. O Sporting ia jogar nessa noite e acabou por vencer o Rio Ave por 2-3.

Havia que descansar e estar em forma para o dia seguinte.

No comments: