Sunday, May 08, 2011

Pequenos fragmentos

Mais um post a descrever aquilo que a minha memória conseguiu reter quando acordei.

Lembro-me de um programa televisivo que dava por volta das sete da tarde. O programa era sobre Futebol. Os seus apresentadores eram jovens e divertidos e abordavam todos os assuntos de uma forma bastante curiosa.

Não menos divertido é Herman José que no meu sonho aparece…no meu quarto. Imaginem só, leitores que me seguem, que o humorista até me tinha oferecido umas cuecas de renda. Mau!

As cuecas eram cor-de-rosa. Devem ser parecidas com umas que me calharam na troca de prendas do jantar de Natal do meu local de trabalho. Parece que eu as tinha perdido. Era o mais certo! Ao valor que eu dou a esse tipo de coisas, o mais certo é arrumar como recordação mas esquecer-me do sítio onde as guardei.

Herman José achou as cuecas que me tinha oferecido. Estavam no meu quarto juntamente com inúmeras canetas.

Agora sonhei que o meu rádio se tinha partido todo. Apesar de estar reduzido a pequenos fragmentos, tocava na mesma. O chão do meu quarto estava coberto de pequenas peças do rádio e de canetas partidas. As mesmas de há pouco?

Sonho meu que se preze não pode passar sem uma alusão ás imediações de minha casa. Era quase noite quando vinha a correr desde casa da minha vizinha até minha casa, sempre a fugir de ver os faróis de um carro que se aproximava. O carro acabou por parar à porta da minha vizinha a perguntar se era ali que morava uma colega minha de trabalho. Aqui para nós, obviamente que não era.

O carro andou um pouco mais para a frente até parar também à minha porta. De dentro a minha mãe perguntou o que se estava a passar e eu expliquei-lhe que aquelas pessoas procuravam alguém que, obviamente, não morava nas imediações.

Depois desta louca noite de sonhos, havia que encarar mais um louco dia de trabalho.

No comments: