Sunday, May 08, 2011

Aposentos

Do pouco que me lembro dos sonhos, há a realçar a presença de um gato preto fechado num dos currais de palha por suspeita de envenenamento.

Agora esta parte do sonho é bastante curiosa e parece ir de encontro ao que acima referi. Encontrei uma caneca de alumínio com água quente e água fria, sem que se misturassem. Era um indício da presença de alguma substância estranha. Alguém envenenava as coisas. Não era história.

Uma amiga minha que eu não me recordo já quem era queria ficar com o meu quarto, uma vez que me vinha embora, mas primeiro queria ver as observações nas facturas. Isso na realidade não existe.

A mim havia a apontar o facto de ouvir música alta de madrugada. As observações feitas a outras pessoas e contidas num livro com cópias de facturas iam de idas abusivas à casa de banho, ao gasto excessivo de água, até á presença de estranhos nos seus aposentos.

A minha amiga fazia questão de tirar fotocópias desses documentos para estudar posteriormente mas não era minha intenção ficar com nada disso.

Agora estou no meu quarto lá em casa. Pelos buracos do estore fechado da janela dá para ver o trabalho hercúleo da minha mãe e do meu vizinho para fazerem parar um trânsito infernal constituído por camiões e autocarros, na sua maioria.

Teka tinha atravessado a estrada sem que nenhum veículo a atropelasse. Agora a minha mãe e o meu vizinho esperavam-na mas ela não obedecia ao chamamento.

De referir que o gato preto que mencionei no início do sonho se chamava…Jara.

No comments: