Wednesday, May 25, 2011

Às voltas com o Excel

Estava um belo dia de sol. Apetecia dar uma longa caminhada mas infelizmente tinha muito que fazer.

Tal como prometi, iria dar uma revisão ao Excel. Vai ser uma ferramenta fundamental nas minhas novas funções. Digamos mesmo que vai ser a base do meu trabalho. E eu que já me esqueci de grande parte do que aprendi sobre essa aplicação!

Segundo parece, vou trabalhar quase de certeza com uma das últimas versões- o que só vai complicar a vida- mas não há-de ser nada.

Por aqui tenho o Excel 2003, julgo eu. Sempre dá uma ajuda. Resolvi criar um ficheiro sobre os meus atletas do Maxithlon, todas as suas características e habilidades para depois poder treinar os filtros. Eu até sabia trabalhar com isso mas esqueci-me.

E lá me entretive durante todo o dia. Uma tarde esplêndida lá fora e eu cá dentro a relembrar algumas das funcionalidades do Excel que me vão ser úteis. Anoiteceu e eu ainda a fazer experiências.

Quando lá chegar também vai haver outro obstáculo. Provavelmente os programas e aplicações estarão em Inglês.

No comments: