Sunday, May 29, 2011

Desta vez foi a valer

Finalmente, e à enésima tentativa, mudei de armas e bagagens para novo local de trabalho onde irei desempenhar funções de maior envergadura e responsabilidade.

Boa, irei a partir de agora usar uma linguagem cuidada para redigir textos no meu ilustre blog. Não se assustem, não irei fazer isso porque toda a gente fugiria para ler blogs da concorrência que serão seguramente menos interessantes e onde não se narram as partidas dos sonhos, nem se vão desenterrar coisas que não lembram a ninguém.

Pelo contrário, sossegue quem gosta de ler coisas completamente estranhas. A maior seriedade do meu trabalho irá fazer com que eu me vingue no blog em termos de ajavardar um pouco. Preparem-se porque isto vai baixar consideravelmente de nível e não se espantem se alguma vez recorrer ao calão ou ao vernáculo. Ah, queiram desculpar se um dia eu partir para o insulto gratuito. É uma forma de extravasar o meu ego que tive de segurar ao longo de oito horas laborais.

Bem, seja então o que Deus quiser em termos de textos. Prometo apenas que irei actualizar o blog um pouco mais.

Falando de trabalho propriamente dito, pois é esse que permite ter dinheiro para pagar a Internet e, por conseguinte, tratar dos afazeres deste meu humilde espaço, devo dizer que comecei com a tentativa de elaboração de uma agenda onde irei marcar as consultas de Medicina do Trabalho.

Como referi há uns textos atrás, toda a base do meu trabalho assentará na elaboração de ficheiros Excel e, para me dificultar mais a vida, o sistema operativo que é o Windows XP Professional está todo em Inglês. De uma coisa eu me livrei- de trabalhar com o Excel 2010 ou coisa que o valha. Se já me vejo e desejo com um Word Starter do meu computador que está em Português, imagine-se com um Excel que me é de todo mais estranho do que um Word.

Estava eu às voltas com as formatações, ajudada por um colega meu, quando acederam remotamente ao meu computador. Não fui a tempo de gravar o que estava a fazer e perdi tudo o que tinha feito numa manhã. Fiquei pior que estragada! Tanto trabalhinho que tive com aquilo e foi tudo à vida. Lá tenho eu de compensar o prejuízo.

Escusado será dizer que passei o resto do dia às voltas com a elaboração desse ficheiro que tem de ser acabado o mais rapidamente possível para depois se avançar para a marcação de exames médicos.

Estava bastante cansada quando cheguei a casa. Eram sete horas e eu já a passar por sono. Que estafa de dia!

No comments: