Monday, April 03, 2006

Zé das ameixas

Fim-de-semana é sinónimo de Futebol. O Benfica ia jogar contra o Belenenses. Na época passada o Benfica tinha perdido no Restelo por 4-1. Esperava pelo Glorioso uma partida difícil, até porque o Belenenses precisa de pontos para não descer de divisão.

O jogo até nem começou bem para o Benfica. Aos benfiquistas que tinham acabado de jantar e não tinham comido sobremesa, Zé Pedro resolveu oferecer uma ameixa de excelente qualidade. Aliás, este jogador é mais um dos que dá tudo nos jogos contra o Benfica. Recorde-se que na época passada marcou dois dos quatro golos com que o Belenenses afundou o Glorioso.

Mas a história do jogo desta vez não se repetiu porque o Benfica tem um excelente jogador chamado Miccoli que desta vez foi titular. O jogador italiano marcou um golo de belo efeito. Alguns minutos depois o Benfica deu a volta ao resultado e caiu naquele jogo de menor esforço para enfrentar o Barcelona com uma maior disponibilidade física.

O Dia das Mentiras foi um dia normal. Não ouvi nenhuma mentira! Na rádio deviam ter dito aos adeptos do Benfica que o Ronaldinho se tinha lesionado frente ao Real Madrid e que não jogava contra o Benfica. Não. Podiam ter dito antes que ele estava em dúvida. Ele aparecia em campo no jogo e o pessoal nem notava se foi mentira ou não. Ao menos os adeptos encarnados ficavam contentes por momentos.

Uma coisa que eu preferia que fosse mentira, mas é verdade é a Rabobank alinhar em algumas provas com menos um ou dois ciclistas. Como se isso não bastasse, ainda há abandonos que acontecem por este ou aquele motivo. Tudo isto leva a que a equipa se apresente em desvantagem em relação às outras. Três ciclistas são insuficientes para aspirar a vitória final no ranking da ProTour. Apesar destas situações das quais ninguém tem culpa, a Rabobank conseguiu subir duas posições no ranking. É agora sétima.

O tempo está a aquecer e eu cada vez me sinto mais frustrada por não poder aproveitar estas excelentes condições climatéricas para treinar. Quando regressar há-de estar a chover!

No comments: