Tuesday, April 18, 2006

Título entregue

O dia não teve nada de especial para contar. Foi passado no computador a ver páginas Web de equipas de Ciclismo holandesas. Sou grande apreciadora de Ciclismo Holandês e essas coisas interessam-me. Desde muito pequena que gosto de ver na estrada atletas do país das tulipas e hoje não sou diferente.

No salão da ACAPO-Centro decorria pacificamente a Assembleia de Representantes. Pelo menos não se ouvia discutir. Ou então era eu que estava tão concentrada no computador que não ouvia o que se passava.

Havia um Sporting-Porto que podia ser decisivo para a decisão do campeonato. Eu queria que houvesse um empate, mas o Porto lá venceu e parece ter arrumado de vez a questão do título. No meu entender não houve polémica e as duas equipas preocuparam-se apenas em jogar futebol e não complicaram muito a vida do árbitro.

Ia sair cedo no dia seguinte. Esperava-me uma semana diferente em Viseu. Havia que deixar tudo preparado.

Situação do dia:
Enquanto estava nos computadores, o meu telemóvel tocou. O problema é que fiquei sem bateria e não pude atender. Quando cheguei a casa pus o telemóvel a carregar e vi várias chamadas de um número de telemóvel que eu não conhecia. Liguei esse número para ver quem me estava a ligar com tanta insistência. Atendeu-me um senhor que eu confundi com um amigo meu que já não vejo há muito. Então eu teço o seguinte discurso:
- Olá! Quem é vivo sempre aparece! Por onde tens andado?
Do outro lado da linha a pessoa não deve ter entendido nada daquela conversa e perguntou com quem é que estava a falar. Já estava embaraçada e disse:
- Ligaram-me...estava este número no meu telemóvel... deve ter sido engano...
Claro que o homem desligou-me o telemóvel. Naturalmente não estava a entender nada daquela conversa. Nem eu.
O mesmo número aparecia novamente e eu voltei a ligar. Desta vez, a rapariga que me atendeu identificou-se como sendo assistente social da ACAPO de Viseu e que me tinha tentado ligar várias vezes por causa de combinar a hora a que me devia ir buscar. Contei-lhe o sucedido da primeira vez que liguei o mesmo número e a justificação que ela deu foi que teria havido cruzamento de linhas.

Bacorada do dia:
“Lucho Gonzalez, naturalmente, a acusar alguma falta de ritmo. Ele que esteve dois dias ausente dos treinos.” (duas semanas)

No comments: