Sunday, April 30, 2006

Que moleza!

Era Segunda-feira e, ainda por cima, véspera de feriado. A vontade de ir às aulas não era muita, como é fácil de imaginar.

Apesar de toda esta conjuntura tão desfavorável, o dia acabou por se revelar bastante positivo. No passado Sábado tinha preparado o computador para passar a utilizar o Messenger- esse maravilhoso software que permite conversar com os amigos a partir de qualquer parte do Mundo. Toda a gente utiliza esse programa e mostra-se satisfeita. Porque não haveria eu também de experimentar? Foi o que fiz: comecei a mandar mensagens para amigos de diferentes partes do Globo. È impressionante como um simples computador nos permite quebrar a barreira da distância. Foi maravilhoso descobrir como o Messenger pode aproximar pessoas tão distantes.

Só as aulas é que não apeteciam. Calhou-me a mim ter Mobilidade naquele dia. Foi muito azar porque eu não trazia material. Como tinha de regressar a casa, deixei lá a venda e a bengala estava em Coimbra, mas em casa. Eu que nem sou de não trazer as coisas necessárias. Naquele dia calhou.

De uma coisa que eu não gostei nada foi da derrota em casa da Académica. 0-3 foi o resultado de um jogo que deixou a Briosa a fazer contas para não descer. O próximo jogo será no Restelo e a missão não se adivinha fácil. O João Tomás marcou dois golos à equipa que o lançou no futebol ao melhor nível. Mais uma vez, o jogador bairradino voltou a ser muito assobiado pelos adeptos da Académica.

Situação do dia:
Eu esqueci-me de dizer, mas na passada sexta-feira andámos a fazer o Sistema Solar. Os planetas foram feitos em pasta de madeira e papel que tingia as mãos. Eu, por exemplo, fiquei com as mãos azuis. Ontem chegámos e fomos ver se os “planetas” já estavam secos. Qual não foi o nosso espanto ao ver que o Sol parecia um autêntico queijo de ovelha curado! Estava de morrer a rir!

Bacorada do dia:
“Eu ainda aprendi Braille com folhas de papel de zinco.” (no moinho, em Oliveira de Frades vão passar também a fazer dessas folhas)

No comments: