Wednesday, April 19, 2006

Despedidas



Aquele encontro aproximava-se do final. De novo tínhamos de regressar à rotina das aulas depois de uma época pascal que todos desejamos que corra da melhor maneira.

A exposição de material tiflotécnico encerrou o encontro. A pequena amostra de material específico para a Deficiência Visual foi bastante concorrida. Toda a gente queria experimentar as últimas inovações que nos ajudam a ter mais autonomia em diversas circunstâncias.

Antes de nos despedirmos ainda houve tempo para o balanço final desta iniciativa e a promessa de que para o ano haverá mais.

Já vinha a caminho quando regressei à minha vida normal em que me sinto triste por nunca mais ter visto alguém que me é tão especial e que, apesar de estar tão longe de mim, nunca me abandonou nos momentos difíceis que passei. Vinha com um rapaz de Leiria que tinha estado connosco, começámos a falar de encontros desse género e ele disse que esteve em Praga. Perguntei-lhe se ele encontrou por lá o meu amigo e ele disse que tinha estado com ele. Foi aí que a tristeza me invadiu. As lágrimas correram pelos meus olhos. Enterrei ainda mais os óculos escuros na cara e ali fiquei a meditar sobre o facto de toda a gente estar com as pessoas que eu gostaria de ver novamente, pois elas fazem parte de um tempo em que eu era feliz. Estar com essas pessoas seria um retorno àquilo que eu desejo.

Situação do dia:
Arrumar todas as coisas e verificar se não falta nada é uma tarefa difícil. Nada poderia ficar esquecido lá por Viseu. Mas houve coisas minhas que tiveram de lá ficar: o champô, o sabonete e até o casaco. Se estivesse frio como na terça-feira isso não acontecia!
O que se passou foi que o casaco não cabia em lado nenhum. O sítio que eu arranjei para o colocar foi entre os fechos da mochila- tipo como se guarda os sacos-cama que se levam para o campismo. O casaco desenfiou-se de lá e ficou perdido algures no percurso até à Rodoviária. Mal empregado casaco! Se calhar já nunca mais aparece.

No comments: