Saturday, April 22, 2006

Regresso atribulado

Depois de uma semana diferente em Viseu e de uma época pascal em família, chegou a hora de regressar às aulas. Tinha de ser! Na verdade, já estava com saudades dos meus colegas e do ambiente que se vive. As brincadeiras, a camaradagem, sei lá...Das aulas não havia saudades nenhumas, diga-se.

Das aulas de Matemática então não havia saudades mesmo! Aquelas equações com mais do que uma variável dão cabo da cabeça a uma pessoa!

À noite havia um jogo da Liga dos Campeões para ver. O jogo era em San Siro e opunha o Milan ao Barcelona. Era uma oportunidade para ver um jogador que eu aprecio particularmente: o Gattuso. Esse jogador não dá nada como perdido e é muito engraçado. Dá outra animação ao jogo.

O Milan jogou bem nos primeiros minutos, mas o Barcelona acabou por se superiorizar e vencer o jogo. Quem entrou no Barcelona foi o ex-futuro reforço do Benfica: o Maxi Lopez. Ainda teve um ou dois apontamentos de destaque.

Situação do dia:
Ainda outra cena que envolveu o meu vizinho. Eu e a minha irmã tínhamos de ir para Coimbra e o meu vizinho ia-nos levar à paragem do autocarro. Só que o carro teimou em não pegar, para grande surpresa dele. Aquele carro nunca o deixara ficar mal, daí ele ter ficado perplexo face à recusa do automóvel em se mover sequer do sítio. Foi preciso chamar o meu pai e a minha mãe que vieram ainda em trajes de dormir. A minha mãe até vestiu o roupão da minha irmã à pressa. Estávamos a ver que não chegávamos a horas de apanhar a camioneta. Toda a gente empurrou o carro para o meio da estrada, mas ele continuava imóvel. Parecia um filme cómico! Por pouco o automóvel não foi parar ao rio. Especado no meio da estrada sem andar para trás nem para diante, aquele veículo acabava por atrapalhar a passagem aos outros automóveis. Por sorte não passou ninguém, senão era um escândalo tanta gente a empurrar um carro para o meio da estrada. Finalmente, o automóvel encarnado do meu vizinho lá cedeu e fomos até Anadia ainda a rir da figura que o carro e as pessoas fizeram em plena via pública.

No comments: