Wednesday, November 25, 2020

Peixe com bastantes espinhas para treinar em beleza

 

Hoje tive aula de Cozinha no meu plano de reabilitação.

 

A aula foi imediatamente antes do almoço e a minha comida foi enviada para cima, para a cozinha onde trenamos. Era para eu treinar o manuseamento dos talheres e também para tirar sopa de um recipiente de inox para um prato.

 

A sopa era de espinafres, bem do meu agrado. A maior surpresa foi quando soube o que era o prato principal.

 

Já sabia que era peixe. Pediram-me para escolher uma faca de peixe. O que viria aí?

 

Os meus piores pesadelos confirmaram-se. O peixe era cozido com couve-flor e uma coisa que eu não gosto nada- batatas cozidas.

 

Quando soube o que era o almoço, logo atestei o prato da sopa mais um pouco. Não iria comer as batatas. Ficava-me pelas couves e o peixe. De legumes e peixe cozido já gosto.

 

A novidade é que aquele peixe tinha realmente muitas espinhas. Tive sorte, então com o almoço que me calhou para treinar.

 

Ainda perguntei se o almoço era especial para mim. A técnica disse-me que não, que o almoço tinha sido igual para toda a gente.

 

Assim sendo, realço a pontaria que tive nesta aula. Comecei logo a batalhar com as espinhas do peixe que eram muitas.

 

Tirando as espinhas, o peixe até estava uma delícia.

 

No comments: