É hora de ler mais um livro da autoria do meu escritor favorito- Stepen King. Desta vez ele traz um pequeno livro em coautoria com um escritor britânico de nome Joe Hill.
Gostava muito de saber como é que Stephen King partilha a autoria de alguns livros com outros autores. No caso deste livro, ainda é mais surpreendente, visto tratar-se de uma obra tão pequena. Quase um conto.
É a história de um gang de motards que vem de mais um ajuste de contas com um gang rival. Eles dedicam-se, naturalmente, a negócios ilícitos como o tráfico de droga.
Alguns dos elementos são veteranos de guerra e exibem artefactos relacionados com essa sua condição.
É narrado nesta obra um episódio em que um elemento da gang- Roy- entra numa casa de banho e encontra a namorada de um outro elemento completamente drogada. A adolescente empunhava uma arma e disparou alguns tiros que não acertaram no indivíduo que ela pensou que a ia violar. Roy não esteve com meias medidas e esfaqueou a jovem até á morte.
No estacionamento do restaurante onde o grupo foi comer depois de massacrar os seus rivais estava um camião enorme. Quando o gang terminou a sua refeição, o motorista fez sinal para que eles seguissem na frente da viatura.
A partir daqui, desenrola-se uma corrida sangrenta do camião a tentar atropelar os motards. Eles lutam pela sobrevivência.
Aquela estrada vai-se transformar numa autêntica estrada de terror.
Um livro muito pequeno, mas intenso.
No comments:
Post a Comment