Volto a ter em meu poder mais uma obra de isabela figueiredo. Desta vez é uma obra de ficção, apesar de eu encontrar muitas semelhanças entre o enredo da obra e a vida real da sua autora.
Isabela figueiredo traz-nos a história de Maria Luísa, uma professora nascida em Moçambique que tinha a particularidade de ser gorda.
Ao longo da história, a autora vai-nos dando a conhecer as impressões de maria Luísa que poderão muito bem ter paralelismo com a vida da própria isabel figueiredo.
Quem leu o “Caderno De Memórias Coloniais” consegue encontrar tais semelhanças.
Tal como a autora, maria Luísa nasceu em Moçambique e os seus pais eram portugueses. O seu pai, tal como o pai de isabela figueiredo, era da zona das Caldas da Rainha.
Tal como isabela Figueiredo, também Maria Luísa era filha única e terá viajado sozinha ainda adolescente vinda de Moçambique para casa de familiares em Portugal.
Também o percurso académico de ambas é muito semelhante.
Tenho ideia de isabela figueiredo ter dito algures na sua outra obra que era gorda.
No fim, Maria Luísa opta por fazer a operação de redução do estômago.
Mais uma vez realço a simplicidade de escrita desta autora. Sei que ela também tem um blog mas não fixei o endereço. Gosto da forma descontraída e sem filtros como ela escreve. Isso torna a fluência da narrativa muito atraente para o leitor.
No comments:
Post a Comment