É com alguma ansiedade que aguardo pelas próximas horas. Irei preparar-me para mais uma etapa na minha vida.
Há muito que estava á espera de ser chamada para a reabilitação, para depois tentar dar um rumo à minha vida que ficou irremediavelmente virada de pernas para o ar. E bastou um segundo, um momento.
Logo que me deparei com a inevitabilidade da cegueira, logo me inscreveram para reabilitação. Baixar os braços ou conformar-me não faz parte do meu ADN.
Desde aquele dia, tenho vindo sempre a lutar. Há dias em que as minhas conquistas superam tudo o que passei após aquele momento. Noutras ocasiões, sinto pena de não ver.
Agora, a partir de amanhã, vou dar mais um passo na minha autonomia. Depois disso, avaliarei o que ganhei e o que perdi.
Agora, neste momento, mais de um ano depois, direi que nem tudo foi perdido e certamente terei ganho alguma coisa.
Não sei por quanto tempo irei estar por Lisboa mas certamente trarei coisas novas. Trarei outras ferramentas para lidar com tudo o que me tem acontecido nos últimos tempos.
Há coisas que ainda me custa superar e há coisas que certamente tenho de aprender a contornar. Certamente sairei de lá com maior autonomia, apesar de, instintivamente, me ter adaptado da maneira possível. Nunca se está preparado para uma coisa destas!
Levarei o computador para aprender ainda mais e para ir narrando o que vou aprendendo.
Aguardem!
No comments:
Post a Comment