Uma das valências mais importantes que vou ter nesta minha etapa de reabilitação é a área de informática. Estou a aprender a trabalhar com o Word de uma outra forma.
Para isso estava a escrever um texto, algo que sempre faço. O formador pediu-me para eu fazer um texto de acordo com a minha inspiração do momento.
Sendo as aulas de cinquenta minutos, eu dei o título ao texto e, a partir daí, iria desenvolver. Esse é o meu processo criativo. A novidade é que eu não consegui acabar o conto que estava a elaborar. Como sempre acontece, chega uma altura em que estou tão embrenhada a escrever, que esqueço tudo à minha volta. Apenas os meus dedos matraqueiam freneticamente o teclado do computador á velocidade da minha imaginação que é quase subconsciente nesses momentos.
Estava quase em transe a escrever quando a aula terminou.
Já vou ter de continuar o conto amanhã. Vou ter de o continuar de onde ficou. Já vai ter um desfecho diferente mas isso faz parte da escruta criativa. Nem sempre estamos inclinados para continuar o conto como inicialmente o idealizámos.
Vamos ver o que sai daqui. Não sei se terei oportunidade de transcrever esta obra para este humilde espaço. Foi elaborado num computador de sala de aula.
No comments:
Post a Comment