Wednesday, November 11, 2020

“de Amor E Sangue” (impressões pessoais)

 

Aproveitando uma sugestão de leitura, resolvi ler esta obra. Apesar de ser extensa, consegue captar o leitor do início ao fim da história.

 

Hope é o fruto de uma relação extraconjugal de uma aristocrata e um capitão do exército. O parto foi difícil e a criada que assistiu a patroa julgou que a criança tinha nascido morta. Outra criada mais nova apercebeu-se que a criança estava viva. Tal facto seria um escândalo se se viesse a descobrir que a dama tinha tido uma filha fora do casamento. A criada mais nova resolveu levar a bebé para casa dos seus pais. Tratava-se de uma família de camponeses bastante numerosa. A criança cresce convencida que é irmã dessa criada de nome Mel.

 

Mel casa-se com albert- um jardineiro muito malvado. Quando Hope vai trabalhar para a mansão, os acontecimentos desencadeiam-se. Sem querer, a adolescente descobre uma relação escaldante entre o jardineiro e o patrão. Albert cobre-a de pancada e coloca-a na rua, ameaçando aqueles que lhe são mais chegados. Hope foge para bristol onde conhece a degradação humana.

 

É aí que conhece dois mendigos que lhe estendem a mão. Os dois acabam por contrair cólera e morrem. O médico que é mandado chamar para acudir a esses pacientes acaba por se casar com Hope e juntos viajam para zonas de guerra. Hope torna-se uma excelente enfermeira.

 

Quando a guerra termina, Hope regressa a casa. É aí que tem um duro reencontro com o passado do qual tanto fugiu. Chegou a hora de o enfrentar!

 

No comments: