Thursday, May 23, 2013

U.S.S.R. – Eddy Huntington (Música Com Memórias)



Estava eu a ouvir música antiga, quando de repente passou este tema. Imediatamente a minha mente recuou até finais dos anos oitenta, aos arraiais da festa lá na terrinha.

Numa ocasião, o grupo que estava a animar o arraial tocava este tema muito bem. Toda a gente estava entretida a dançar. Como sempre, eu estava junto ao palco. A certa altura, a luz foi abaixo e, naturalmente, foi uma grande confusão.

Para ajudar à festa, um miúdo da minha terra que deveria ter aí uns quatro anos, entretinha-se a picar as pessoas com qualquer objecto. Nem imaginam a confusão que era ali às escuras!

A minha mãe apanhou-o. Lembro-me que ele usava uns calções de ganga e uma camisa de manga curta aos quadrados verdes e pretos. Alguém depois lhe tirou o que ele trazia para picar as pessoas na escuridão.

A luz no arraial estava sempre a faltar nessa noite. Foi realmente uma santa pândega.

Desde essa altura, sempre que ouço esta música, não me esqueço desse episódio dos meus tempos de infância.

No comments: