Thursday, May 16, 2013

Malditos descontos

Sinceramente, não tenho palavras para descrever como me senti e como ainda agora me estou a sentir ao ver tudo se voltar a repetir no espaço de poucos dias. Mais uma vez morremos na praia e deitámos tudo a perder nos descontos quando Ivanovic efectuou aquele cabeceamento vitorioso. Hoje a ansiedade e os seus efeitos tomam conta de mim avassaladoramente. Ainda me custa a acreditar nisto.

Era grande a espectativa para o jogo. A ansiedade aumentou à medida que se aproximava a hora do apito inicial. Lembro-me muito vagamente da última final disputada pelo Glorioso. Este jogo iria ser um dos mais importantes a que iria assistir.

Tirei poucos apontamentos desta vez, apenas fiquei a assistir ao jogo deliciada. O Glorioso estava a fazer uma boa exibição e estava a vulgarizar positivamente o Campeão Europeu. Aqui ficam alguns dos lances com que vibrei.

As hostilidades em termos de remates foram abertas por Cardozo que rematou por cima.

Garay lesiona-se num lance com Ramires e deve sair. Jardel já aquece e deve entrar daqui a nada.

Enzo Perez seguia a toda a brida para o ataque. Óscar travou-o em falta e viu o cartão amarelo.

Este já é o enésimo remate de Gaitan. Hoje não está a acertar.

Temos agora uma espectacular defesa de Artur a remate espantoso de Lampard.

Garay que entretanto recuperou da lesão (ainda bem) vê o cartão amarelo à beira do intervalo por falta sobre Óscar. Na cobrança do livre, Lampard remata por cima.

O intervalo chega com um nulo no marcador e com o orgulho de adeptos como eu a sair mais engrandecido porque os nossos jogadores estão a fazer um belo jogo e estão a lutar enormemente por este troféu.

Se Ivanovic não tem cortado, não sei não.

A bola entra na baliza do Chelsea mas a bandeirola do auxiliar já estava levantada.

Salvio remata com perigo a cruzamento de Gaitan.

Torres faz o golo do Chelsea. Não o merecíamos.

Luisão vê agora o cartão amarelo por falta sobre Torres.

Há grande penalidade agora para nós por mão do Jogador Número Vinte E Oito do Chelsea. Nem quero ver este lance. Tapo os olhos. Deve ser Cardozo a tentar converter. GOOOOOOOOOLOOOOO!

Agora é que Garay está mesmo lesionado. Não dá mesmo para continuar. Tem de entrar Jardel e Jorge Jesus queima assim uma substituição.

Que bomba de Cardozo e que excelente defesa também do guarda-redes do Chelsea!

Agora há a tradicional bola à trave da baliza de Artur. O remate hoje foi de Lampard.

Lima remata ao lado.

E acontece aquilo de que tinha medo. Ao minuto noventa e tal, Ivanovic marca de cabeça após um canto. O que fazer? Perder assim é horrível. Não merecemos isto. Ainda reagimos mas volta a ser tarde. O Chelsea festeja, os nosso jogadores estão desolados, tal como todos nós.

Resta-nos a consolação e o orgulho nos nosso jogadores que deram tudo hoje para que o resultado fosse outro. Melhor jogador do Glorioso para mim hoje? Enzo Perez, pelo que lutou e pelo tudo que deu hoje em campo, disputando cada lance como se fosse o mais importante da sua vida. Notou-se bem o empenho com que recuperava cada bola.

Resta-nos ainda ganhar ao Moreirense e esperar que o Porto escorregue ante o Paços de Ferreira, nem que seja ao minuto noventa e tal. Ainda temos a Taça de Portugal ante o Vitória de Guimarães.

No final do jogo e no rescaldo desta noite triste para todos, começou-se a questionar o trabalho de Jorge Jesus. Eu acho que o treinador deve continuar. Já há muitos anos que não vejo o Glorioso jogar com a garra e a alegria com que hoje joga. Está bem que inventa um pouco por vezes mas devolveu-nos a alegria de ver o nosso clube jogar bonito e ao ataque. Acho que deve renovar o quanto antes porque o nosso rival está à espreita para o roubar.

A vida prossegue e vamos digerir isto nos próximos dias, embora seja um pouco complicado.

No comments: