Sunday, May 12, 2013

Atracção para cães

Final de tarde. Preparativos para mais um fim-de-semana depois de uma árdua semana de trabalho. Fora um dia de sol e temperaturas agradáveis mas só agora teria oportunidade de usufruir destas condições indo para a rua caminhar um pouco para descomprimir.

Ia eu muito descansada e muito distraída pela Baixa quando sinto alguma coisa a agarrar-me as pernas. Gelei de susto. Olhei de repente e tentei repelir o que quer que fosse. Era um simpático cãozinho que a dona pedia que estivesse quieto. Trazia-o a passear pelas ruelas.

Poucos metros mais à frente, uns jovens traziam um cão maior do que o primeiro também preso por uma trela. O cão foi ao meu encontro também. Fui caminhando ainda a reflectir sobre o que os cães veriam em mim para virem todos se meter comigo.

Ainda veio um terceiro cão preso também por uma trela ter comigo quando já vinha a fazer o caminho de regresso a casa.

Estive mesmo entregue à bicharada.

No comments: