Wednesday, May 08, 2013

Uma ambulância…para a minha avó

Este é um sonho recorrente. Não é dos mais recorrentes que tenho mas, de vez em quando, a minha avó que já faleceu há vinte e quatro anos, está perto de perder a vida ou perdeu mesmo a vida uma segunda vez.

Desta vez estamos todos em casa reunidos num final de tarde animado. Haveria um banquete lá em casa e estava a família e amigos na sala.

Estava lá para dentro quando ouvi gritar na sala. A porta estava fechada mas, da cozinha, ouvia as conversas dos presentes que tentavam acalmar a minha avó enquanto ordenavam aos elementos do INEM…que ainda não podiam entrar, imagine-se!

Com um encontrão na porta da sala, eu entrei para ver o que se passava e logo comecei a discutir com toda a gente por a porta que dá para a eira também estar fechada e a ambulância estar a aguardar à porta enquanto que a vítima estava a sofrer um ataque cardíaco.

Apresei-me de imediato a abrir a porta e a gritar para fora para que os paramédicos entrassem imediatamente. Não havia mais tempo a perder. Envergando roupas escuras, a minha avó ainda se contorcia contra o sofá que se encontra junto à janela. Eu chorava, enquanto que toda a gente aparentava uma calma e uma frieza que me estava a meter impressão e me estavam a enervar imenso.

Acordei. Já estava o dia a nascer. Virei-me para o outro lado e voltei a adormecer por breves instantes até ser hora de os despertadores tocarem.

No comments: