Wednesday, May 22, 2013

Boas sensações desde o começo




A caminhada neste fim-de-semana prometia ser de grande dificuldade, com o terreno muito acidentado e o mau tempo a ajudar.

Saímos de Coimbra bem cedo rumo ao Fundão onde havia a festa da cereja, apesar de as cerejas estarem ainda verdes.

Já chegámos ao nosso destino com algum atraso mas logo nos pusemos a andar e a enfrentar as agruras do terreno que só tinha subidas ou descidas. A temperatura estava agradável e eu sentia-me mesmo bem respirando aqueles ares do campo.

Ninguém pôde colher cerejas para as provar, estão ainda bastante verdes. À porta de uma casa, um senhor já de certa idade estendia-nos uma caixa com cerejas secas. Nunca tinha visto. Disse que eu podia encher as algibeiras mas eu apenas tirei um punhado delas e fui comendo. Mais à frente havia uma carrinha de abastecimento com água fresca e laranjas que também eram uma maravilha.

Logo de seguida, a parte mais difícil do percurso chegou. Enfrentámo-la com grande animação. Éramos muitos e vindos de partes tão distintas como Coimbra, Cartaxo ou Fundão (os que conheciam o terreno). Eu senti-me muito bem nestas subidas, apesar de serem duras.

Encontrei o meu próprio grupo que ia sensivelmente a meio. Muita gente estava mais à frente e também havia muita gente que tinha ficado para trás. Por ali seguimos a conversar e, sem darmos por ela, galgávamos quilómetros e aproximávamo-nos do final com alguma rapidez.

No final houve um almoço composto por arroz à valenciana, pudim, papas de milho e cerejas, claro está.

Foi uma caminhada agradável. Não choveu, não estava tanto frio como o que eu pensava encontrar e deu para recarregar baterias com os ares da Serra da Gardunha.

No comments: