Thursday, May 09, 2013

Queria ir à feira mas…

Como se já não bastassem os dilemas e as questões que enfrentamos no nosso quotidiano, eis que o nosso subconsciente ainda nos coloca durante a noite dilemas ainda mais complicados, quando deveríamos estar a descansar os neurónios para enfrentar outro árduo dia.

Foi isso que me aconteceu numa noite em que até nem dormi tão mal como à partida pensava. Sempre que leio imediatamente antes de me deitar, normalmente adormeço melhor.

Sonhei que por acaso encontrava-me no mesmo sítio do sonho de ontem, na sala de jantar de minha casa. A Feira da Moita de arromba seria no Sábado seguinte mas eu não viria nesse fim-de-semana para casa. Como fazer isto? Não queria perder a feira mas também não queria perder a caminhada. Estava mesmo difícil.

Acordei ainda a pensar nas incidências do sonho e assim estive até adormecer e resolver em parte o problema de estar numa data de sítios ao mesmo tempo. Nada melhor do que um sonho lúcido em que eu só ouvia aqui em Coimbra as notícias e as músicas que me interessavam, fazia os meus contactos do trabalho e…falava com cães. Isto para além de ser noite e dia ao mesmo tempo e de estar em casa dos meus pais e aqui ao mesmo tempo.

Acordei destas loucuras um pouco antes do toque dos despertadores.

No comments: