Wednesday, December 14, 2011

Afirmações

Já apurado para a próxima fase da Liga Europa, o Sporting cumpre apenas calendário frente ao Zurique em Alvalade.

Houve um pontapé de bicicleta, parece-me a mim, de Daniel Carriço. Depois há um remate de Van Wolfswinkel a passe de Capel.

Leoni- guarda-redes do Zurique- faz duas defesas consecutivas a remates de jogadores do Sporting.

Já cheirava ao golo do Sporting que surgiu aos catorze minutos por intermédio de Van Wolfswinkel.

O Zurique responde prontamente com um remate á baliza do Sporting mas o lance já estava anulado por fora de jogo.

Carriço volta a aparecer em zona de finalização e volta a rematar. Boginov agora tentou adornar tanto o lance que a oportunidade de golo se perdeu.

Comentador da SIC depois daquela jogada do Boginov:
- Olha como o Boginov já pisa diferente no relvado! Perdeu dez quilos.

Ah, só agora reparei que está o Marcelo a defender a baliza do Sporting em vez do Rui Patrício. É sinal de que o ataque do Zurique tem sido pouco mais que nulo. Agora Marcelo defende um cruzamento vindo do ataque do Zurique.

Van Wolfswinkel dá sinais de estar lesionado. A confirmar-se esta lesão, vai ser um grande rombo para o Sporting para este e para os jogos que se vão seguir. Estamos quase no intervalo. A haver substituição, será no início da segunda parte.

Ao intervalo o Sporting vence o Zurique por 1-0 com um golo de Van Wolfswinkel que afinal recuperou da eventual lesão e regressa para a segunda parte.

Este Jogador Número Vinte E Três do Zurique com quem os comentadores da SIC engraçaram já é um velho conhecido. Lembro-me de uma ocasião em que ele jogou contra Portugal num jogo de selecções jovens. Lembro-me que ele teve de sair por, alegadamente, ter sido vítima de uma indisposição. Como está velho!

Siga o jogo! O Boginov merecia este golo. Magnin- o nosso amigo- ficou a vê-lo jogar.

Acabadinho de entrar, André Santos rematou logo à baliza do Zurique. O mesmo jogador ainda viu o cartão amarelo também.

O Sporting venceu o Zurique por 2-0. Foi um jogo de afirmações de jogadores ainda muito jovens ou de outros que não têm sido muito utilizados. André Martins fez um excelente jogo e promete baralhar as contas a Domingos Paciência. Boginov pareceu rejuvenescido neste jogo e Daniel Carriço parece ter feito um jogo interessante agora a jogar como médio mais recuado.

No comments: