Sunday, December 18, 2011

“Para a próxima nem venho a casa”

Mais um sonho que vou narrar em que toda a teimosia do meu pai está aqui espelhada.

Ouvia música no velho rádio que existe lá em casa, tal como fazia nos meus velhos tempos de juventude. Estava espantada por estarem a passar música que não ouvia há anos. Era como se o rádio há muito desligado conservasse ainda aqueles velhos sucessos. Isto passava-se num final de tarde de Sábado.

O meu pai via televisão na sala. Trazia uma t-shirt laranja já desbotada. A minha mãe chamou-o para merendar e ele foi até à casa de forno, deixando a porta da sala aberta e a televisão ligada.

A certa altura, ouvi falar na televisão de um livro que muito me interessava e fui para a sala ouvir o resto da notícia.

Quando o meu pai voltou e me viu na sala a ver televisão, começou a discutir porque o rádio continuava lá fora ligado. Eu argumentei que só estava a ver aquela notícia.

Ele continuava a barafustar cada vez com mais intensidade e eu já estava arrependida de ter vindo a casa passar o fim-de-semana.

No comments: