Thursday, December 01, 2011

Teka possessa




Foi uma noite agitada por sonhos inquietantes. Nesta torrente de sono pouco reparador e de intensa actividade onírica, destaco dois episódios que passo a narrar.

O primeiro, o episódio principal, tem como protagonista a gata Teka.

Cheguei a casa num Sábado à tarde. Teka correu para mim e atirou-se violentamente. Estava muito estranha e extremamente agressiva. Por momentos até me queria morder sem que eu lhe tivesse feito mal algum. Notava-se que estava em sofrimento. Teria sido atropelada?

Ninguém a conseguia agarrar. Sempre que tentávamos, ela virava-se a nós com ar ameaçador.

Finalmente o meu vizinho e o meu pai conseguiram detê-la com dificuldade. Toda a gente estava na eira. Observaram-na e constataram que ela havia sido atingida por um tiro de um caçador dos que andam por vezes a caçar nas imediações de minha casa.

A eira estava repleta de gatos embalsamados. Juju- a irmã da Teka- também se encontrava ali para a relembrarmos.

Também me recordo de ter sonhado que estava no meu quarto e que notava que um veículo rondava a nossa casa. Já era de madrugada e bem tarde mesmo.

O veiculo parou mesmo em frente da nossa porta. Dois homens de meia-idade forçaram o estore da janela do meu quarto, apesar de ser difícil abri-lo. Olhavam-me de uma forma estranha.

Foi noutro quarto que acordei. Não estava em minha casa e ninguém me forçou a janela para me olhar longamente.

No comments: