Friday, December 02, 2011

Aquela inspiração repentina e inadiável

Estava no meu quarto a ouvir rádio. Sem fazer nada, portanto.

Comecei a notar que estava inspirada através da nitidez de pensamento que me proporcionava uma imaginação muito apurada.

Normalmente este estado ocorre sempre quando eu estou no sítio errado e à hora errada. Muitas são as vezes em que estes ataques agudos de imaginação e inspiração se dão no meio da rua e quando eu estou a deslocar-me para outro local que não seja para casa.

No trabalho também sou acometida desse toque de inspiração. De situações reais surgem não poucas vezes puras obras de ficção que, se acaso eu me atrevesse a transcrevê-las, posso jurar que dariam best sellers, modéstia à parte.

Desta vez a inspiração apareceu na hora certa e no local certo. Imediatamente liguei o computador e aproveitei para escrever um texto para um concurso literário. Havia que aproveitar.

No comments: