Thursday, December 08, 2011

Calámos Old Trafford

Já há muito que não via o Benfica jogar tão bem como hoje. Vendo a equipa do meu coração a fazer uma exibição destas frente ao todo-poderoso Manchester United em Old Trafford, só me enche de orgulho.

À partida o espectáculo futebolístico estava garantido e começou praticamente com o primeiro golo do Benfica apontado por Phil Jones na própria baliza na tentativa de anular o cruzamento de Gaitan.

Após um canto, Bruno César remata para fora. Entretanto sai o primeiro cartão amarelo da partida mostrado a Garay por travar Nani em falta. O próprio Nani marca o livre mas a bola vai ter às mãos de Artur.

De livre, Berbatov empata o jogo.

E a vez de o guarda-redes do Manchester United negar o golo a Aimar. Do outro lado, Artur protesta um alegado fora de jogo num lance em que a bola ainda entrou na sua baliza e vê o segundo amarelo da partida.

Empolgado com o golo que marcou, Berbatov ainda remata por cima mas o jogo chega ao intervalo com um empate a uma bola.

Gaitan abre as hostilidades no que respeita a remates na segunda parte mas a bola vai à figura do guarda-redes do Manchester United.

O Manchester United parece ter entrado bem nesta segunda parte e está a carregar fortemente. É nessa altura que Luisão se lesiona e é obrigado a sair. É um grande rombo nas nossas aspirações para este jogo e também para o jogo contra o Sporting que se aproxima. Dá ideia de se tratar de uma lesão muscular.

O que nos vale nesta altura de maior aperto por parte dos ingleses é que temos Artur.

O Manchester United acaba mesmo por marcar o segundo golo. Já se adivinhava. Já vinha cheirando a ele desde o começo da segunda parte.

A vantagem dos ingleses não duraria muito porque, logo no minuto seguinte, Aimar restabelece a igualdade. Mais uma vez, Phil Jones aparece no lance. Por acaso desta vez até foi Ferdinand.

Ouvem-se os cânticos dos adeptos do Glorioso. Quem diria!

A bola entrou na baliza do Benfica mas foi assinalado fora de jogo a Young.

Se a bola entrasse, seria um belo golo de Aimar. Aí é que os ingleses se calavam mesmo.

Do lado do Manchester United também houve um remate de longe e por cima. Noutro lance do ataque do Manchester United, Berbatov por pouco não voltava a marcar.

Finalmente um remate de Rodrigo! O jovem avançado tem passado ao lado do jogo e só agora aparece. Ele volta a rematar no lance seguinte do jogo mas para fora. Parece ter acordado. Foram os cânticos dos adeptos do Benfica que se ouvem nas bancadas.

O Jogador Número Doze do Manchester United remata de forma quase patética bem lá para cima da bancada. Aposto que a bola até saiu das imediações do estádio. Tal foi a ganância!

E terminou o jogo com um belo resultado, tendo em conta o poderio do adversário e uma exibição memorável. Que orgulho é ser benfiquista!

No comments: