Thursday, December 01, 2011

“To France”- Mike Oldfield (Musica com Memórias)



Já que esta música passa na rádio neste momento, recordo o dia em que a ouvi pela primeira vez também na rádio.

Tenho aqui a indicação de que esta música é de 1984. Pois devíamos estar nesse ano mesmo. Na altura eu sofria crises repetidas de amigdalites que me levavam a estar longos dias de cama. Hoje costumo dizer por brincadeira que é raro adoecer porque já esgotei a minha quota de estar doente na cama. Na altura era o meu estado normal. Tinha alturas de fazer crises com intervalos de duas semanas.

Numa ocasião, julgo que estávamos no Inverno, estava eu na cama vergada a uma amigdalite. Era um final de tarde e o meu pai tinha o rádio ligado. Passou uma música (esta mesmo) que eu nunca tinha ouvido mas que logo me transmitiu uma certa paz de espírito, uma sensação de tranquilidade. Lembro-me que a ouvi com atenção.

Sempre que ouço esta música, recordo essa primeira vez em que a ouvi. Hoje foi o caso e estava na hora de escrever sobre isso.

Um aparte para fazer um comentário ao videoclip que arranjei. Está simplesmente fantástico. O contraste entre água e fogo foi muito bem conseguido. Adorei!

No comments: