Tuesday, December 20, 2011

O cortejo

Ultimamente tenho ganho asas nos meus sonhos. Este é mais um exemplo em que sobrevoo as imediações da minha casa.

Era um final de tarde. A minha vizinha e o marido, que no meu sonho ainda era vivo, encontravam-se na minha eira sentados à mesa redonda de plástico que lá costuma estar.

Foi ali que levantei voo e planei na direcção da ponte. Seguia também nessa direcção um cortejo de capas negras. Seria um cortejo académico, apesar de algumas pessoas envergarem roupas normais.

As pessoas iam muito devagar. Apesar dos trajes académicos, pensei que se tratava de um cortejo fúnebre. A ideia ganhou força quando vislumbrei na frente do grupo um veículo cinzento que podia muito bem ser um carro funerário.

Como tinha a capacidade de voar e assim passar para a frente de todos, verifiquei quando cheguei perto do veículo que afinal se tratava de uma simples carrinha que estava a tentar passar pelo meio das pessoas.

No comments: