Thursday, December 08, 2011

Constança Barreto- a menina da Maratona

Constança Barreto, a nossa promessa no fundo feminino no Maxithlon apurou-se para o Mundial de Juniores do Maxithlon nos dez mil metros e na Maratona.

A prova decorreu debaixo de chuva em Itália e a nossa representante conseguiu brilhar mesmo assim, especialmente na Maratona, já que os dez mil metros foram uma espécie de aquecimento para o seu grande momento. Mesmo assim, Constança Barreto alcançou o décimo nono lugar de entre vinte e cinco participantes com 43:10:35. Constança chegou incluída num grupo de quatro atletas que sempre estiveram juntas ao longo de grande parte da prova.

De referir que a campeã do Mundo de dez mil metros foi a também portuguesa Aida Infante com a espantosa marca de 41:10:23.

A Maratona é, sem dúvida, a grande paixão de Constança Barreto que partia para esta prova com a secreta esperança de uma medalha. Tal não foi possível. O décimo segundo lugar conseguido mesmo em cima do risco final da meta e a melhor marca pessoal situada agora em 1:56:95 foram os seus troféus.

Com a saída de Iva Belo na próxima época, Constança Barreto será a nossa aposta na Maratona.

Este clube promete nas próximas épocas dar mais duas fundistas. Treinam na Academia as promissoras Irina Cláudio e Augusta Cardia que também serão apostas para o próximo mundial daqui a duas épocas.

No comments: