Monday, January 31, 2011

Entregue ao ócio

É domingo. Para trás ficou uma desgastante semana de trabalho. O tempo de Inverno convida a não sair tão cedo do quentinho dos cobertores.

Há tanto que fazer mas não apetece fazer nada. O melhor é passar assim este dia a descansar e a recarregar baterias para mais uma longa semana de trabalho que me espera.

Abro o meu livro mas logo uma intensa sonolência toma conta de mim. Eu que me acabei de levantar há algumas horas.

Recosto-me preguiçosamente na cama. Bocejo longamente. Sinto frio. O melhor é deitar-me e descansar um pouco mais.

Há que aproveitar cada minuto desta doce ociosidade. Amanhã começa bem cedo o dia. Não terei oportunidade para saborear o calor reconfortante dos cobertores. A fria rua irá receber-me impiedosamente bem cedo e o trabalho espera-me inevitavelmente.

Aproveito para descansar. Eu que até tinha que fazer por aqui. O melhor é deixar para outro dia. Um dia em que já venha embalada do trabalho e não tente sequer parar para não me invadir a preguiça.

Hoje aproveito e descanso. Que bom é estar assim confortavelmente debaixo dos cobertores sem pensar no trabalho e no frio!

No comments: