Tuesday, January 04, 2011

O coração do meu pai

Estou a seguir à risca os conselhos do livro que ando a ler sobre as premonições e vou guardando o caderno à cabeceira da cama à espera de um sonho digno de registo. Segundo o autor desta indispensável obra, há que prestar atenção a sonhos que tenham a ver com o corpo, a saúde e a vida.

Mal assento as costas nesta cama em Coimbra, logo os sonhos mudam drasticamente para uma espécie de pesadelos que ocorrem nas imediações de minha casa.

Neste sonho em particular, estava a anoitecer e eu encontrava-me extremamente aborrecida com alguma coisa que não sabia explicar. Para piorar as coisas, desconhecidos teimavam em me arrumar com objectos e aguardava ansiosamente a chegada da ambulância que levou os meus pais a Coimbra a uma consulta.

A julgar pelo clima, o assunto era sério, por isso eu esperava impacientemente na rua enquanto ia escurecendo.

Finalmente os meus pais chegaram da consulta. Enquanto devorava laranjas com açúcar amarelo sem lhes tirar a casca, a minha mãe foi dizendo que o meu pai tinha de ser operado…ao coração. Tratando-se de um órgão sensível, a operação era extremamente delicada.

Enquanto que a minha irmã se mostrava surpreendida pelo Novo Ano mal ter começado e já haver notícias menos agradáveis, eu afirmei que já tinha sonhado com operações delicadas antes. Por acaso esse sonho foi há tempos aqui mencionado.

Sinceramente espero que não aconteça azar nenhum, até porque o meu pai tem alguns problemas mas no aparelho digestivo.

No comments: