Tuesday, January 25, 2011

Cartão multibanco

Um dos meus comportamentos obsessivos de que mais tenho consciência é o de andar sempre a vasculhar por entre as minhas coisas a ver se acaso tenho a carteira dos documentos. Estou cada vez pior a esse respeito.

O que nunca me aconteceu foi ter sonhado com a possibilidade de perder o cartão multibanco ou mo roubarem. Este pequeno sonho parece ser o primeiro que reflecte esta minha preocupação.

Parece que me roubaram o cartão num dia em que fui a uma consulta…no carro da minha irmã. Em sonhos ela afinal pode ter carta assim como eu posso também conduzir. Desta vez havia restrições: ela só poderia conduzir um chaço que andasse na estrada a estorvar os outros veículos.

Vasculhava desesperadamente em busca do cartão mas não o encontrava. O meu desespero era tal que tive mesmo de chamar a Polícia.

Se o cartão chegou a aparecer ou não, nunca cheguei a saber. Vi-me em sonho a preparar-me para uma nova consulta numa tarde de muito calor. Aqui a minha preocupação já era outra. O que levar vestido? Era tal a indecisão que me ia atrasando cada vez mais.

Eu bem sei porque são estes sonhos com consultas. Porque eu dentro de dias vou a uma.

No comments: