Thursday, February 28, 2008

Noite das bruxas em Paris

O Benfica tinha uma difícil deslocação a Paris para defrontar o PSG. É certo que a equipa onde alinha Pauleta já não é o mesmo colosso europeu de há anos atrás mas todo o cuidado é pouco.

Logo antes de o jogo se iniciar, o azar bateu à porta das hostes benfiquistas. Devido a problemas de saúde, Katsouranis ficou impedido de jogar. Era só o começo de uma noite em que de tudo iria acontecer ao Glorioso. Como irão ver, o grego acabaria por fazer imensa falta. Foi mesmo muito azar!

O polivalente campeão da Europa em 2004 foi substituído por João Coimbra que foi lançado a titular logo num jogo desta importância. Mas isto ainda não é tudo.

Mal começa o jogo e Pauleta já é travado em falta. Inclusive fica sem uma das botas.

Esta partida joga-se com uma bola amarela. Eu mal a vejo. Vai ser difícil para mim seguir esta partida mas vou tentar dar o meu melhor. Para a próxima sugiro que arranjem uma mesmo da cor da relva. Aí até os jogadores se vão atrapalhar.

O Benfica estava por cima no jogo. Tudo parecia estar a correr bem. Derlei só não marca porque um adversário corta o lance. Pouco tempo depois, os emigrantes portugueses que assistem ao jogo vibram com o golo de Simão.

Definitivamente o azar andava a rondar o estádio da equipa francesa. Luisão senta-se no relvado. Era o começo dos momentos difíceis. O central brasileiro acaba mesmo por sair. Não há outro remédio senão lançar o jovem brasileiro David Luiz. Refira-se que já lá estava João Coimbra- outro jogador sem experiência em competições europeias. Se Katsouranis não tivesse adoecido isto não acontecia. João Coimbra não estaria a jogar e David Luiz não entraria. O grego iria recuar para central, caso estivesse em campo.

Começou o descalabro da defesa do Glorioso! Derlei foi obrigado a trabalhos defensivos. É tão grande a sua apetência pela baliza que o luso-brasileiro ia marcando na baliza errada. Ai Derlei se te enganas!

Outro jogador que também tem a baliza sempre no pensamento é Pauleta que aproveitou a tremideira na defesa benfiquista para empatar o jogo. Tudo começou a correr mal.

E lá foi mais um golo sofrido pelo Benfica ainda antes do intervalo. Isto promete para a segunda parte. Eu nem me quero lembrar!

Surge um primeiro diagnóstico à lesão de Luisão. O defesa brasileiro poderá ter contraído uma lesão grave. É o que eu digo: andam as bruxas por aí na noite parisiense só a prejudicar o Benfica. Que mais irá acontecer neste jogo tão incrível?

Mas nem se pense que era só o Benfica a ter azar. O Jogador Número Vinte e Dois do PSG saiu em maca do relvado. O jogador francês tinha mesmo o joelho fora do sítio. Uma lesão impressionante e aparentemente muito grave. Esse jogador arranjou essa mazela ao tentar rasteirar David Luiz que ia para o ataque. Não acertou no jovem brasileiro e acabou por se arrumar a si próprio.

David Luiz teve um lance aparatoso na área dos franceses. No final do jogo teve de se deslocar a um hospital para avaliar se havia mazelas mais profundas a nível craniano. Foi recomendado repouso ao jogador do Benfica que, ainda por cima, se estreava com a camisola encarnada.

O Benfica perdeu o jogo por 2-1. Nada está perdido nesta eliminatória. A segunda mão é no Estádio da Luz. Seguramente com mais sorte. Não me lembro de acontecerem tantas peripécias num só jogo. Foi demais!

Foi uma noite algo agitada com sonhos estúpidos como sempre. Desta vez, o meu primo que se encontra com uma doença terminal no Lar da Moita tinha morrido no mesmo dia da morte do outro meu primo que morreu no hospital da Figueira da Foz.

Viajávamos numa carrinha rumo a Coimbra. A carrinha despistou-se mas ninguém se aleijou.

Um colega meu na ACAPO tinha montes de CD’s, mas todos estavam muito partidos e riscados. Ele tinha um álbum que tinha uma música que eu queria muito arranjar, só que não sei como se chama nem quem canta.

Para acabar em beleza, estava numa aula em que fui chamada ao quadro. Estava a fazer os exercícios que me foram pedidos quando as caliças e as cuecas me caíram de repente. Estava tão envergonhada que nem sabia onde havia de me meter. A solução foi acordar.

Diz o calendário que o dia 8 de Março é o Dia Internacional da Mulher. Eu acho isso uma treta. Penso que todos os dias devem ser dias da mulher e não é só uma vez por ano que se discute e se reflecte sobre as desigualdades entre homens e mulheres. A luta deve ser todos os dias e não só num.

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com Sol radiante. Um autêntico dia de Primavera.

Na Piscina uns meninos jogavam ping-pong. Depois ainda houve um outro aluno que aterrou no chão mesmo de joelhos.

Na cantina havia daquela sopa que eu detesto à base de alho francês. Apesar de não ter comido a sopa, acabei por me atrasar um pouco.

Para a parte da tarde estariam agendados alguns momentos que fogem à monótona. Quatro pessoas (dois casais) queriam aproveitar a promoção das duas e meia às três e um quarto. Vieram cidíssimo porque uma das componentes do grupo tinha dito aos outros que a promoção começava às duas. Como ainda era cedo, eu já ia a tirar senhas de estudantes. Eles não queriam aquelas senhas porque vieram justamente para aproveitar o desconto. Então acabámos por assistir à incrível cena dos três a discutir com a colega que lhes tinha dito que a promoção começava às duas horas. Acabaram por ir ajustar contas para a rua. Com tudo isto acabou por passar o tempo e eles acabaram por entrar mais tarde.

Há um estudante que nunca traz dinheiro certo para pagar a senha. Ora paga com notas grandes, ora paga com moedas pequenas. Desta vez trazia uma nota de...cinquenta euros. Depois lá encontrou outra nota de dez euros e mesmo assim foi uma complicação para lhe arranjar troco.

Conclui a leitura do livro “O Anel- A Herança do Último Templário” de Jorge Molist. Foi um livro bem interessante com suspense e acção quase até final. A situação está muito bem imaginada e a história é muito interessante.

Como acabei cedo a leitura do livro e nem estava assim tanto movimento, aproveitei para estudar um pouco.

Tentei fotografar dois cães que fugiram. Não fui treinar porque se fazia tarde depois para acompanhar o jogo do Benfica. Fui à papelaria. Vão sair mis três livros desta colecção de livros bem interessantes que tenho andado a ler ultimamente.

Acabei por ir à ACAPO. À entrada estava uma mochila de um colega meu. Estava ele e mais duas colegas. Acabámos por ficar ali na conversa.

Depois do jogo do Glorioso, o Braga jogava também com os ingleses do Tottenham. Ao intervalo registava-se um nulo. Havia um duelo particular entre o guarda-redes Paulo Santos e o avançado búlgaro Berbatov. A segunda parte iria ser diferente.

Os ingleses adiantam-se no marcador por intermédio de Robbie Keane.

Quase à meia hora de jogo da segunda parte, o Tottenham marca o segundo golo.

O Braga é feliz na obtenção do seu golo. Após defesa do guarda-redes do Tottenham a um pénalti cometido sobre Diego, Paulo Jorge acaba por ter êxito na recarga.

Pouco tempo depois, Zé Carlos empata o jogo mas os ingleses acabam por fazer o terceiro golo novamente por Robbie Keane. O lance é um tanto ou quanto duvidoso. Vamos ver o que faz a equipa portuguesa em Inglaterra.

O Azerbeijão e o Kazaquistão realizaram jogos particulares com os seus vizinhos e venceram. Estas duas selecções fazem parte do grupo de Portugal para o apuramento para o Euro 2008 a realizar na Áustria e na Suíça.

Situação do dia:
A casa de banho lá de cima tem duas portas. Fui lá e vi que a porta de dentro estava encostada e pensei que a casa de banho estava ocupada. Fiquei à espera do lado de fora. Estava a achar muita demora e resolvi ir lá uma segunda vez. Empurrei a porta devagar e constatei que ninguém estava lá. Se eu lá não ia, bem podia esperar.

Bacorada do dia:
“Você alguma vez teve uma mulher a dizer que a tinha traído.” (Isto foi perguntado a uma colega minha.)

1 comment:

Anonymous said...

Attention!