Wednesday, February 27, 2008

As mil e uma caras de um só dia

Hoje vou aqui abrir uma pequena excepção quanto à estrutura dos textos deste blog e vou – digamos assim- voltar às origens. Aliás, penso que o próximo texto também irá ser assim.

Quem quiser voltar um pouco atrás e recordar os primeiros textos deste meu humilde e fiel espaço, verá que eles seguiam a ordem cronológica precisa dos acontecimentos diários. Com o tempo é que eu optei por dar destaque a qualquer coisa que se passava ou que eu achava interessante para desenvolver, relatando só depois a rotina diária.

Pois bem, este texto tem precisamente como tema o que se passou em termos climatéricos ao longo deste dia que inicia mais um mês.

O primeiro dia do mês em que começa a Primavera amanheceu, precisamente, com uma bela manhã primaveril com muito Sol e um espectacular Céu azul. Lindo dia! Mas não iria estar assim por muito tempo.

Cheguei cedíssimo ao trabalho. Tive a sorte de ter chegado à paragem ao mesmo tempo que o autocarro. Que pontaria! Foi mesmo sorte.

Ora bem, ninguém iria imaginar que o tempo começasse a nublar de repente e o esplêndido dia de Primavera se viesse a transformar num dia de chuva. Estamos em Março, saliente-se.

Passado pouco tempo, assistíamos ao monumental fenómeno de estar o Céu bastante escuro e o Sol brilhar com intensidade. Que loucura!

O Sol voltaria a brilhar com bastante intensidade. Por essa altura, grassava uma discussão na Piscina. Houve alguém que não se descalçou no balneário e vieram fazer barulho para a rua. Se todos cumprissem as regras, este tipo de coisas já não acontecia.

No autocarro houve uma idosa que ia caindo. Por falar em autocarros, parece que amanhã vai haver greve. Vai ser um dia de cão. Eu nem me quero lembrar.

Finalmente, a tarde foi de Sol e tempo agradável. O ambiente esteve mais calmo. Parece que ia a tirar as chaves a uma senhora porque pensava que eram para guardar no cacifo. Eu sou incrível. Nada mais se passou.

O treino decorreu também sem incidentes. Consistiu e meia hora de corrida com três acelerações de três minutos. Isto deu dez voltas na pista seis, mais um pouco até ao placard amarelo. Se bem me recordo, esse ponto de referência fica a mais de meio da pista. Portanto foi um bom treino. As provas estão aí não tarda! É bom que me comece a preparar bem.

Finalmente em casa! Abro a porta. A gata entra. Eu assusto-me com a presença dela.

O Futebol Português está de luto e a família benfiquista está chocada com a morte súbita esta madrugada de Manuel Bento. O antigo guarda-redes do Glorioso foi encontrado morto em sua casa, vítima de qualquer doença cardíaca. Ainda ontem a antiga glória assistiu à cerimónia dos 102 anos do Benfica. A morte é assim. Resta desejar Paz à sua alma e honrar a sua memória que bem o merece.

Situação do dia:
Regressava a casa num autocarro cheio de gente. Como tive oportunidade de referir neste texto, o tempo anda muito instável. Ora chove, ora faz frio, ora está Sol, ora faz calor...O organismo dos seres humanos não aguenta tais indefinições e as gripes acabam por atacar. No autocarro assistia-se a um impressionante concerto de...tosse. Começava alguém a tossir num ponto do autocarro. Imediatamente um coro continuava a sinfonia. Estava a achar aquilo bastante engraçado! Estava a ser um verdadeiro espectáculo! Quando o autocarro estava parado em Tovim, a pessoa que ia a comandar a “orquestra” ainda espetou um monumental espirro. Ninguém a acompanhou. Os outros continuaram a tossir e ela também.

Bacorada do dia:
Vacelinovic” (Assim estava escrito no diário “As Beiras”. Por pouco não era outra coisa...)

No comments: