Tuesday, February 05, 2008

A malapata do azarado Traksel

Realmente, se há sorte e azar no Desporto, há atletas com mais sorte ou mais azar do que outros. Nesse capítulo o ciclista holandês Bobbie Traksel ultimamente tem conhecido o que de mais amargo tem o Desporto.

Tal como acontece com muitos jovens gerados na equipa de formação da Rabobank, este atleta foi apontado com sendo um daqueles com um futuro brilhante pela frente.

Ainda bastante jovem ingressou na equipa principal e chegou mesmo a fazer alguns bons resultados. Por ali permaneceu até 2005. Curiosamente foi desde que saiu da Rabobank que Bobbie Traksel começou a ter azar.

Em 2006 uma arreliadora lesão afastou-o pela quase totalidade da época. De regresso esta temporada, o ciclista holandês realizava algumas provas de preparação em pista. Nova infelicidade lhe bateu á porta. Caiu e lesionou-se gravemente e arrisca perder grande parte da época velocipédica.

Na actual equipa da Rabobank os atletas estão em grande. Na Volta a Maiorca Oscar Freire e Thomas Dekker venceram as etapas 2 e 3 da competição.

Sven Nijs e o Campeão do Mundo de Ciclocrosse Erwin Verwecken passam do piso lamacento para a pista. É uma forma de se prepararem para novos desafios.

No entanto, nem tudo corre bem no Mundo do Ciclismo. A Discovery vai deixar de ser Discovery. O patrocinador pondera retirar o patrocínio à antiga equipa de Lance Armstrong devido ao clima de desconfiança que grassa na modalidade pelos quase diários casos de doping. Esta é uma notícia para acompanhar com atenção.

A Internet nessa noite estava sempre a ir abaixo. Tomara a banda larga para nada disso acontecer. Assim já podia ser mais rápida a captar as notícias. È que se demora muito só para abrir uma simples página de notícias. Chego até a adormecer.

Quando me fui deitar- já o dia ia alto- constatei que o Senhor Mong dormia com...o Senhor Léo e a Dona Feijoa. Deve estar algum santo para cair do altar abaixo! De certeza.

Tal como acontece a cada domingo, nada se passa. Se não fosse o Futebol nada haveria mesmo para contar. O Benfica venceu o Nacional na Choupana por 2-0 com dois golos de Miccoli. Destaque para o guarda-redes Diego que parece ter feito uma defesa memorável. E assim o suíço passou a ser mais um daqueles que incham contra o Glorioso. Por falar nisso...lembrei-me que se joga na Roménia a segunda mão da Taça UEFA e na baliza do Dínamo de Bucareste mora alguém que também usa disso. Oxalá não possa jogar por qualquer motivo!

No final da noite, a União de Leiria venceu o Braga por 1-0. Golo daquele jogador polaco de que eu gosto muito.

Aliás, como irão ver, toda a semana será marcada por muito Futebol e algumas aventuras já habituais.

Situação do dia:
A filha do meu vizinho andava a brincar com uma bola. A certa altura tropeçou na própria bola e caiu no chão fazendo um barulho muito esquisito.

Bacorada do dia:
“Com calma sou capaz de chegar à agressividade.” (Nós também já notámos isso.)

No comments: