Thursday, February 28, 2008

Frango para Mourinho



Depois de um empate a uma bola no Estádio do Dragão, o Porto deslocava-se ao terreno do Chelsea para a segunda-mão de uma emocionante eliminatória da Liga dos Campeões..

As coisas começaram a sorrir quando Ricardo Quaresma colocou o Porto em vantagem ainda na primeira parte. Os adeptos ingleses começaram a apupar a equipa e, para não ouvir a reacção vinda das bancadas, José Mourinho regressou aos balneários ainda antes de o árbitro mandar toda a gente para intervalo.

A história do jogo virou completamente na segunda parte. Tudo começou num incrível frango oferecido por Helton. Foi um lance lamentável do guarda-redes menos batido da Europa.

Os dois clubes voltariam a estar empatados. 1-1 neste jogo e também o mesmo resultado no jogo da primeira-mão. Já se esperava um prolongamento quando o Chelsea marcou o segundo golo por intermédio de Ballack. O Porto diz adeus ao sonho europeu e cura agora os efeitos da indigestão causada pelo enorme frango de Helton.

Estava realmente cansada. Não me lembro da última vez em que consegui dormir tão bem. Foi por isso mesmo que acordei bem-humorada e cheia de energia para enfrentar mais um dia de azáfama.

Quando saí de casa, o tempo apresentava-se bastante encoberto e com ameaça iminente de chuva. Eram cerca de nove e meia quando a chuva começou a cair com grande intensidade. Chovia copiosamente, como se comprova por esta foto.

A manhã de trabalho decorreu de forma normal. O pior era sair para almoço. Parece que quando está tempo de chuva fica tudo mais confuso. Começa por haver mais trânsito nas ruas e os autocarros andam sempre atrasados. Foi isso que aconteceu para me complicar a vida. O autocarro chegou atrasado e eu já tive de complicar o que era fácil.

Quando já estou irremediavelmente atrasada de tudo me acontece. Devia estar uma enorme fila de alunos na cantina para almoçar. Resta dizer que partiram mais um copo. Já tinha saudades! Não me ri porque já estava nervosa por ir chegar atrasada. Eu detesto isso!

Se não estivesse a chover de forma torrencial, teria deixado o guarda-chuva na cantina de certeza. Já estava atrasada e ainda tive de voltar para trás. Que nervos!

Realmente há gente para tudo. É incrível como há pessoas que complicam, inventam, fazem cada coisa...um jovem veio pela primeira vez à Piscina. Dissemos-lhe que tinha de entrar na porta azul. Vimos pela câmara que ele andou às voltas para achar a dita porta azul que até é fácil de achar. Só lá há uma. Finalmente ele entrou na porta azul mas...passado um bocado veia atrás pedir para lhe trocarmos a chave porque o cacifo não abria. Eu já tinha visto esse filme uma vez, mas agora vimos o “artista” a entrar pela porta que devia. A não ser que estivesse a tentar abrir um dos cacifos azuis dos corredores ou o cacifo tivesse avariado de repente. Logo atrás dele vieram avisar que afinal ele estava a tentar abrir o cacifo no...balneário feminino. Como ele consegui dar a volta ainda está para se saber. Às vezes acontecem cenas destas mesmo cómicas para animar o pessoal.

O trânsito estava caótico na cidade por causa do mau tempo. No autocarro já se reclamava da demora porque havia gente que ainda tinha de apanhar outros transportes e não chegaria a tempo.

Quando cheguei a casa os gatos logo entraram. Estava eu a comer qualquer coisa quando ouvi um enorme estrondo vindo da sala. Tinha sido o gato que tinha deitado abaixo e partido uma moldura. A minha senhoria estava furiosa com eles e deitou-os à rua.

Depois do jogo em que o Porto foi eliminado pelo Chelsea de José Mourinho, ainda estive largo tempo a falar com uma amiga minha.

Acabei por adormecer com a televisão ligada. Quando a apaguei passavam memórias da RTP.

Situação do dia:
Num lance fortuito, Paulo Assunção acabou por magoar o seu colega Fucile. O uruguaio teve de sair de campo a sangrar abundantemente.

Bacorada do dia:
Riquardo” (Maneira trapalhona de dizer “Ricardo”)

No comments: