Wednesday, February 27, 2008

Sporting com dez e Leiria com doze

Para a noite desse domingo futebolístico estava guardado um jogo emocionante. Pelo menos emoções à flor da pele não faltaram.

Em Leiria o Sporting poderá já ter dito adeus ao título ao empatar a zero com a equipa local naquele que foi um jogo polémico.

Brasileiros, argentinos, enfim...uma mistura explosiva para condimentar um jogo em que o árbitro não foi isento apenas por casualidade.

Liedson envolveu-se com o também brasileiro Rossato e foi expulso. Ainda estávamos na primeira parte de um jogo que chegou ao intervalo com um resultado nulo.

Paulo Bento estava furioso com a equipa de arbitragem liderada por Paulo Costa. E ainda não tinha visto nada! Eu imaginava a cor da gravata dele: vermelha, bem carregadinha. A cor do sangue quente e das emoções fortes.

Era a noite de Paulo Costa- esse polivalente jogador do Leiria que mostrou como se cortava um lance de golo certo para o Sporting. O árbitro do Porto deu o corpo à bola num lance que não deve ter caído nada bem a Paulo Bento.

Na outra área, o juiz da partida quase parecia um avançado da União de Leiria. O Futebol tem destes caprichos.

Isto fez-me lembrar um outro jogo aí em 94 que, curiosamente também teve a União de Leiria como protagonista. Dessa vez o adversário era o Salgueiros.

Nessa noite a chuva caiu bem forte e acordou-me. Também ainda tinha de ir para a Internet. Havia muito trabalhinho para ser feito no blog.

Apesar do cansaço, cumpri com as minhas obrigações e coloquei os textos disponíveis para serem lidos. Alguns deram-me imenso trabalho.

Escusado será dizer que me deitei por volta das oito da manhã. Enquanto retemperava forças, fartei-me de sonhar com o meu trabalho. Aliás, a minha caneta já lá estava pronta para me receber e para apontar no caderninho azul todas as incidências de mais uma semana.

No Futebol, a Académica deslocou-se ao arquipélago da Madeira e foi goleada por 4-0. O Beira-Mar recebeu em casa a Naval e foi também derrotado por 1-3. E porque é que a equipa da Figueira da Foz- que nem tem estado a fazer uma grande época- conseguiu esse resultado. É simples: o seu “abono de família” está de volta. Nei esteve lesionado durante este tempo todo e regressou logo com dois golos. Resumindo e concluindo: a Naval é uma equipa dependente de Nei.

E assim começa mais uma semana. O Futebol vai preencher grande parte dos nossos dias.

Bacorada do dia:
“Sim...não..está correcto...” (Vá! Decida-se!)

No comments: