Wednesday, February 27, 2008

Greve?!!!

Estava marcada para esta sexta-feira uma greve que iria afectar o normal funcionamento dos transportes em Coimbra. Eu nem sabia o que fazer. Teria que arriscar e ir a pé para o trabalho. Tinha de ser assim. Já lá vai o tempo em que eu ficava em casa por causa da greve dos transportes. Agora tenho outras prioridades. Uma delas é agarrar esta oportunidade que tenho para trabalhar e mostrar as minhas reais capacidades. Talvez não volte a ter nenhuma tão depressa.

Já saí de casa mais cedo para esperar na paragem por algum autocarro. Se eu visse que não estava ninguém ali à espera do transporte, metia pés ao caminho. A manhã estava cinzenta e sem chuva.

O autocarro chegou quase imediatamente quando eu cheguei. Já ontem havia acontecido o mesmo. Ando a ter sorte. Estava ultrapassada a primeira etapa. Tinha transporte para ir trabalhar. Que bom!

Depois de uma manhã calma, havia que apanhar novamente o transporte para a ESEC onde costumo almoçar. Também não houve problemas. O autocarro chegou a tempo e horas.

No bar da escola havia um agradável aroma a alfazema ou lá como se chama aquilo. A botânica não é o meu forte.

Acabei por chegar cedo ao trabalho. Incrivelmente, em dia de greve consigo adiantar-me ainda mais que nos dias em que os autocarros circulam normalmente. É espantoso! Sou tentada a dizer que a greve foi mesmo aos atrasos dos transportes. Dessas greves eu agradeço. Mas era melhor não fazer muita festa, pois ainda tinha de ir para casa. Aí, se não houvesse autocarros, metia-me ao caminho. Se não chegasse mais cedo, chegaria mais tarde. Ao trabalho é que eu detesto chegar atrasada.

A minha mãe tinha ido ontem a uma consulta de Oftalmologia nos Covões. Os médicos disseram que ela também já tem glaucoma. Isso é inevitável e todas nós já esperamos esse inferno dessa doença horrível que me tirou tudo o que eu tinha de bom e mais alguma coisa. Essa doença maldita que acabou com a minha carreira desportiva e com o meu futuro.

Que bela tarde de trabalho! Deveria ser sempre assim. E então havia greve dos autocarros! Foi, provavelmente, uma das maiores afluências de público que vi frequentar a Piscina desde que eu lá estou. Estava toda contente. Assim é que eu gosto!

Pois é, foi à saída do trabalho que pela primeira vez senti os efeitos desta greve. Aí, como não tinha hora para chegar, arriscaria a ir a pé. Iria perder o treino mas...Esperava e desesperava na paragem a abarrotar de gente que esperava os autocarros atrasados. Ia a preparar-me para meter pés ao caminho quando o autocarro apareceu.

Por causa deste atraso, o treino foi mais ligeiro. Consistiu em vinte minutos de corrida e os restantes quarenta de ginástica e alongamentos.

Só hoje reparei que a televisão do meu quarto já liga e desliga no botão. Antes tinha de desligar a televisão da corrente porque o botão estava avariado. Hoje já dá para ligar e desligar normalmente.

Tinha de esperar pela Gala do Benfica. Queria muito ver aquela cerimónia que contava com a presença dos meus ídolos- os “Gato Fedorento”. Ia ser imperdível. Para matar o tempo, nada melhor do que escrever alguns textos.

Deitei-me tardíssimo por causa da Gala do Glorioso. Foi uma festa muito bonita. A última a que Manuel Bento assistiu.

Situação do dia:
Quando cheguei à escola, iam no corredor dois professores em amena cavaqueira. Iam à minha frente a andar a passo lento. Não podia passar. Tinha de ir ao ritmo deles. E eu que ando sempre com pressa! A professora parecia-me a minha antiga professora de Matemática mas não tinha a certeza se era ela ou não.

Bacorada do dia:
“Eu também me rio de mim própria quando dou com a cabeça nos semáforos.” (É preciso ser-se mesmo muito alta para chegar aos semáforos...)

No comments: