Tuesday, February 05, 2008

Mascarada de trabalhadora

Depois do dia que tive ontem, não me preocupei em acordar cedo. Afinal de contas, era dia de Carnaval e a Piscina estava encerrada. Não me ralei se acordava antes ou depois do meio-dia.

Consta que sonhei com o meu Bramito de Zevenhoven no Algarve. Pois a Volta ao Algarve começa amanhã ou depois. Resumindo e concluindo, estava muito bem a dormir. O Carnaval pouco me dizia.

Curiosamente, apetecia-me trabalhar em casa- o que é uma raridade. Eu detesto serviços domésticos! É Carnaval, ninguém leva a mal.

Estava a chover imenso. Isso não impediu que eu lavasse quanta roupa lá havia em casa e a estendesse com a chuva a molhar-me.

Depois- não sei se foi por causa do computador- deu-me (imagine-se) para fazer uma arrumação profunda ao meu quarto. Revirei tudo mesmo. Nada ficou por revistar. Eu hem?

Depois de deixar o meu quarto a brilhar, fui à Worten. A chuva tinha dado lugar ao Sol e os foliões regressaram às ruas com os seus fatos coloridos. Eles estavam mesmo por todo o lado. Nas lojas viam-se muito.

E lá fui gastar mais dinheiro. Comprei uma catrefada de CD’s, como é habitual fazer sempre que vou a tal sítio.

De regresso, avistei um aglomerado de gente junto a uma das portas do Estádio Cidade de Coimbra. A razão daquele aparato todo era uma senhora que não se sentia lá muito bem. Como não estava ali a fazer nada, retomei o meu caminho.

No caminho para casa encontrei outra colega da ACAPO. Estivemos a conversar junto à porta de minha casa até anoitecer. Até de mulher linguareira que fala na vida dos outros me disfarcei!

E o tempo acabou por me faltar para fazer uma cópia de segurança do material do computador. Ainda tinha de ir ao Pingo Doce buscar algo para comer. Enquanto gravava os DVD’s de segurança, ia ouvindo algumas das minhas novas aquisições no meu rádio. É curioso porque eu pensava que alguns CD’s traziam certas músicas e não traziam, enquanto que outros vinham com músicas com que nem sonhava contar. Estou-me a lembrar de um CD antigo do Toto Cotugno que eu achei e que tinha a canção com que o cantor italiano venceu o Festival Eurovisão em 1990. Excelente! Eu adoro essa música!

E assim se passou este feriado que serviu para recarregar baterias para mais um dia de trabalho e de regresso às aulas de Holandês.

Situação do dia:
É incrível o que encontramos quando andamos a arrumar algo. Em cima do armário da roupa encontrei...uma carteira. Pena não ter dinheiro! Isso deu o mote para a minha senhoria ir procurar outras coisas para me dar para levar lá para casa. Faltava uma fronha. Corri tudo um dia por ela. Acabei por a encontrar debaixo dos meus livros.

Bacorada do dia:
“O computador é como viver.” (Lindo!!!!)

No comments: