Friday, June 01, 2007

Rabobank 2oo7

Decorreu esta semana a apresentação das equipas da Rabobank para a época de 2007. Mais um ano cheio de promessas e a continuação das boas prestações a que a nossa equipa sempre nos habituou.

Tal como sempre acontece quando se inicia uma nova época desportiva, a expectativa é grande e sonha-se bastante alto. Afinal ninguém nos impede de sonhar com um triunfo colectivo no ranking da Protour e com uma ou mais vitórias em uma ou mais grandes provas por etapas.

Já sem Erik Dekker e Marc Wauters- duas das grandes referências da equipa- houve uma preocupação em fazer regressar outros ciclistas que poderão preencher estas ausências.

De facto Erik Dekker continua bem presente na estrutura da equipa, ao passar para a equipa técnica. As caras novas já não são novidade para mim e para todos os que seguem a Rabobank e o Ciclismo em geral.

Como já tive oportunidade de referir, a Rabobank fez regressar três ciclistas que no passado muito deram à equipa. Estou a falar de Leon Van Bon, Max Van Heeswijk e Koos Moerenhout.

Da equipa continental são igualmente promovidos três atletas: Dmitri, Robert Gesing e Rick Flens. Na minha opinião deveriam ter sido promovidos mais dois ou três, mas a equipa já ficou com um elemento a mais. Na altura o nosso rei da montanha tinha sofrido uma lesão grave e eu fiquei preocupada com o facto de mais um elemento reforçar a equipa. Felizmente ele já está recuperado.

A única cara nova no plantel da Rabobank é Sebastiaan Langeveld- um jovem já com provas dadas no mundo velocipédico. Recorde-se que Langeveld foi Campeão Nacional de sub-23 em 2005 e alinhava na Skil-Shimano na época passada.

A Rabobank Continental é que sofreu uma profunda alteração. Vou levar muito tempo para fixar os nomes e as caras dos jovens que vão fazer parte da equipa. Mais fácil é contar os que ficaram e que confirmarão a sua extrema qualidade. E lá vou eu ter de me habituar a nomes e caras novas que espero que sejam mais-valias para a equipa que tantos jovens tem dado ao Ciclismo mundial.

Na equipa de ciclocrosse, Sven vai abandonar a equipa e rumará à recém-criada Sunweb. Em contrapartida o Campeão do Mundo de juniores Boy Van Poppel é reforço garantido.

Entretanto Sven Nys continua na senda das vitórias que só ele sabe arrancar e ás quais já nos habituou.

Só mais para a frente é que se verá o resultado prático de todas estas mudanças. Vou sentir muito a falta do Erik Dekker na estrada, mas a vida desportiva é assim. Há que dar agora lugar aos mais novos.

Naquela madrugada tudo estava contra mim. Pelo menos parecia estar. Vejam lá que não consegui abrir o meu mail. Até pensei que ele já tivesse ido abaixo e fiquei desesperada. Mais do que isso. Fiquei mesmo passada. Possessa. Sem mail sinto-me nua, info-excluída. E eu que tinha lá todos os contactos dos meus amigos!

Como sempre acontece, fui dormir quando o dia amanheceu. A história do mail não me saía da cabeça. Iria perder tudo quanto lá estava?

O dia amanheceu com nuvens no Céu. Nada que me preocupasse mais que a porcaria do mail não abrir.

Era domingo de Futebol. Destaque para a vitória do Porto por 1-0 no terreno do Desportivo das Aves. Não apontei quem foi o autor do golo. Também não interessa aqui para nada. O que me interessa é que não consegui abrir o raças do mail.

Á noite estive a ver um pouco dos “Grades Portugueses”. No meu entender, deveria ganhar D. Afonso Henriques. Se eu votasse, era a ele que escolhia. Simplesmente porque é graças a ele que existimos enquanto estado independente. Foi ele que enfrentou tudo e todos e lutou para que fôssemos o que hoje somos.

E assim chegava ao fim um curto fim-de-semana na terrinha. Foi curto por um bom motivo, diga-se. Conseguimos colocar os lisboetas na ordem. E a semana que aí vinha? Como correria?

Situação do dia:
A humidade existente no escritório onde está o meu computador faz estragos. O principal afecta o teclado que fica sem escrever alguns caracteres e assim não faço nada. Colocando um aquecedor em cima dele resolve o problema. O pior é quando ambas as coisas aquecem demais. Apanhei um tremendo susto quando o aquecedor deixou de funcionar. Desligou-se porque o teclado já estava quente demais. A barra de espaços até derreteu!

Bacorada do dia:
“O Centro de emprego a mim já me deu muito dinheiro.” (Quando os outros lá chegaram para pedir também, já não havia mais.)

No comments: