Wednesday, June 27, 2007

Fffffffffff

E lá tocou o despertador. Logo agora que eu estava tão bem no quentinho dos cobertores! Mais um dia de trabalho se avizinhava. Era sexta-feira. Ainda bem!

Com extrema moleza, levantei-me e desliguei o telemóvel que estava a despertar. Tive um arrepio. Ainda mal tinha colocado os pés no chão e já estes começavam a arrefecer. Devia estar um frio horrível!

De facto era isso que estava a acontecer. Os termómetros deviam estar a registar valores negativos mesmo naquela manhã de finais de Janeiro.

E lá tinha eu de sair à rua com a temperatura assim tão baixa. Por todo o lado, o frio era o tema de todas as conversas. Cada um se protegia dele como podia e melhor sabia. Mas estava assim tanto frio ou nós é que já não estávamos habituados a ele? È mais a segunda hipótese. Passou-se de um clima anormalmente quente para a época para o frio intenso que sempre costuma existir no Inverno. Não houve uma descida gradual da temperatura.

No trabalho, de modo nenhum aquecíamos. Dizia-se que “estava um calor esquisito.” Na rua então nem pensar em estar. Corríamos o risco de congelar. De arrepiar mesmo!

Nem pensar arriscar em treinar com um frio destes! Se na quarta-feira a temperatura estava mais alta e congelei...Assim que cheguei a casa, comi qualquer coisa e fui logo para debaixo das cobertas ouvir o relato de um jogo em que o Porto perdeu com a União de Leiria por 1-0. Adormeci e não me voltei a preocupar com as baixas temperaturas que se faziam sentir na rua.

Fora o frio intenso que se fazia sentir, mais nada de muito relevante se passou. Andava tudo um pouco tristonho, murcho até por causa do frio. Eu então fazia de tudo para me acomodar.

Da parte da manhã, uma menina chorava porque se tinha esquecido do fato de banho em casa. Se fosse eu, dava graças a Deus por já não me ter de despir naquela manhã de bater o dente. Por mais que dentro do balneário esteja quente. Pior! Vimos de lá quentes e levamos um choque ao sentir todo aquele frio.

A única coisa que andou quente foi o mercado futebolístico que se aproxima a passos largos do seu fecho. E foram boas as notícias para mim, senão vejamos: o Beira-Mar contratou o jovem sérvio Borko Veselinovic. É o segundo jogador oriundo dos Balcãs que o clube aveirense contrata. Muito bem! Assim é que eu gosto.

Também interessado num jogador dessas paragens está o Glorioso. Eu estou muito zangada porque o meu caríssimo clube quer trocar o Karyaka pelo Derlei (de quem eu não gosto). Agora o Benfica parece estar interessado também no montenegrino Purovic.

Igualmente interessado no mercado de Leste está o Braga. Irá buscar novamente o Delibasic? Para mim o Delibasic é muito melhor que o Marcel. Eu vou mais longe e afirmo que ele nunca deveria ter saído do Benfica, que o Glorioso deveria mesmo tê-lo comprado ao Maiorca. É um jogador sem sorte, este montenegrino! É uma pena!

E o Derlei assinou mesmo pelo Benfica nesta noite escura e fria. No entanto, o russo Karyaka não aceitou servir de moeda de troca neste negócio.

Para terminar, basta referir que não me apeteceu levantar com o frio que estava para ver mais um episódio de “Paixões Proibidas”.

Situação do dia:
Num dia tão triste, tão frio e tão murcho, a única coisa que consegui arranjar foi esta: uma senhora, no autocarro, por pouco não se sentou no chão. Acho que ela se queria sentar num banco daqueles individuais.

Bacorada do dia:
“No ficheiro está o Ambiente de Trabalho.” (Outro preciosismo digno de verdadeiros craques em Informática.)

No comments: