Sunday, January 28, 2007

Farta de chuva

Mas há quantos dias é que já está a chover? Começo a ficar passada com isto! Estou farta! Sol e tempo bom já!

Já não me lembro da última manhã em que saí de casa e pude contemplar o Sol das primeiras horas de mais um dia. Assim que acordo ouço apenas o som das gotas de chuva a cair e constato que o dia amanheceu-mais uma vez- escuro e triste.

O guarda-chuva é o meu companheiro inseparável. Na verdade, dispensava a sua desagradável companhia. Detesto trazer muita coisa a ocupar-me as mãos e agora tenho de andar todos os dias com aquele empecilho atrás de mim. Já começa a chatear!

Começa a não haver calçado que resista à chuva forte que todos os dias faz com que passe o tempo com os pés desconfortavelmente encharcados e doridos com o frio que incomoda bastante. Existem inúmeros pares de meias a secar e algum do meu calçado está agora mais pesado e desconfortável por acção da chuva que teima em não se ir embora.

O treino com a pista molhada parece que é menos produtivo. A sorte é que a chuva dá sempre algumas tréguas nesse espaço horário senão andava que não podia mais com a sua desagradável presença.

Peço encarecidamente ao S. Pedro que feche as torneiras e as janelas para que possamos ter sossego. Basta de mau tempo! Venha o Sol para que possa desfrutar dele.

Alguns sonhos curiosos marcaram a madrugada. Num primeiro sonho estava na Semana Jovem em Viseu e uma rapariga ofereceu-me um telemóvel sem mais nem menos. Realmente ando a precisar de um!

Sonhei também que estava a vestir uma camisola numa casa de banho. Com um movimento mais brusco, uma das mangas molhou-se ao mergulhar dentro da sanita. Com um ar extremamente aborrecido lá tive de lavar a camisola.

Escusado será dizer como estava o tempo. Claro que estava a chover, como sempre tem acontecido ultimamente.

Antes de me submeter às agruras do clima hostil que tem sido o prato do dia, andei desesperadamente à procura da caneta com que estava a tirar apontamentos para daí a três meses escrever então o texto.

O trabalho na Académica prosseguiu com normalidade. Tudo me está a correr bem e isso é que importa. A chuva é que me chateia bastante.

Na volta do almoço continuava a chover, claro está! Uff! Quando é que S. Pedro resolve arranjar o raio das torneiras? De volta para mais uma tarde de trabalho em que iria entrevistar mais um jogador da Briosa, ia caindo na escada que escorregava por estar molhada.

Findo mais um dia de trabalho, fui treinar. Que bom que já não estava a chover! Pude fazer trinta minutos de corrida com duas acelerações de cinco minutos. Poderia ter feito uma terceira (o que já dava quarenta minutos) mas já estava a ficar escuro. Também já estava a ficar cansada e a corrida ficou por ali mesmo. Foi um bom treino. Dei dez voltas certas numa das pistas de fora. Alguma ginástica e alongamentos deram por concluído este apronto.

Mais um dia de chuva! Se amanhã chove, eu nem sei.

Situação do dia:
Em pleno mês de Outubro ainda andava uma mosca muito chata no gabinete onde eu estava a trabalhar. Só me faltava mesmo esta para me chatear também! É que ela incomodava imenso!

Bacorada do dia:
“A Lei Seca proibia o consumo de fruta.” (No mínimo proibia o consumo de sumo de uva.)

No comments: