Monday, February 07, 2022

Procedimento médico bastante evasivo

 

Dizem os entendidos que sonhos relacionados com a saúde não se devem negligenciar. Mas eu já passei por tanta coisa…

 

Por muita coisa, menos isto que o meu subconsciente me arranjou para deixar a minha vida alvoroçada e mesmo temer pela minha integridade física.

 

Sonhei que ia fazer um exame ou algo assim. Não sei precisar qual era a finalidade do mesmo. Nunca tinha ouvido falar de tal procedimento. Pudera, se calhar na vida real não há nada sequer aproximado.

 

Trazia dois frascos. Um deles tinha um líquido branco parecido com leite, o outro tinha no seu interior um brilhante líquido vermelho ou rosa.

 

Ambas as mistelas tinham de ser aplicadas algumas horas antes da realização deste exame. Dizia-se que era um procedimento arriscado. Muitas pessoas apresentavam sequelas ou mesmo morriam. Só em casos muito especiais é que ele se realizava.

 

Pois bem, com a pouca sorte que tenho na vida, logo seria eu a submeter-me a tão arrojado procedimento clínico. Diziam então que o líquido branco servia para baixar o meu batimento cardíaco para determinado valor, a minha pressão arterial para outro e todos os sinais vitais tinham de estar lentos para que o exame fosse realizado com segurança.

 

Já o líquido vermelho tinha uma função ainda mais sinistra. Eu não percebi bem, nem era para perceber, era para eu me assustar mais. Era uma espécie de marcador que tornaria o sangue brilhante para ser visto numa máquina sem haver o perigo de cortar veias ou artérias. Assim, o sangue a correr tornava-se de uma tonalidade brilhante no corpo e não haveria o risco de incidentes desagradáveis que , em última instância, causariam a morte por hemorragia.

 

Eu estava assustada. Ia pensando que talvez fosse o último dia da minha vida.

 

Algo me dizia que alguma coisa ia correr mal. Mas tinha mesmo de fazer esse exame?

 

No comments: