Tuesday, February 22, 2022

Estamos a ficar para trás

 

Depois do que vimos na passada jornada entre as duas primeiras classificadas da nossa liga, não admira que as equipas portuguesas estejam a perder o comboio das competições europeias.

 

Eu nem falo da normal derrota do Sporting ante o Manchéster  City. Trata-se de uma equipa claramente noutro patamar até mesmo para outros conjuntos da Europa mais a Sul com grande poderio financeiro.

 

Falo de equipas de campeonatos sem expressão na Europa e de equipas que, embora com pergaminhos, se encontram afastadas daquilo que já  foram no passado.

 

Veja-se como exemplo o sporting de Braga que foi perder á Moldávia. É certo que se cometeram erros individuais, fruto das dores de crescimento de se apostar cada vez mais na juventude mas o campeonato da Moldávia não tem qualquer expressão na Europa do Futebol. Temos vindo a perder vezes de mais contra equipas do Leste Europeu cujos nomes desconhecíamos de há uns anos a esta parte e isso não pode ser. É um grave sintoma de que o futebol Português está-se a perder cada vez mais.

 

A Lazio causou grandes dificuldades ao Porto que se socorreu de uma noite quase perfeita de Toni Martinez para vencer pela margem mínima. Antevejo grandes dificuldades para o jogo em Roma.

 

E enquanto houver este Futebol que temos  cá pelo burgo e as pessoas assobiam para o lado achando graça e dizendo que esta tudo bem, o comboio europeu passa e nós somos deixados para trás.

 

Depois não passa outro.

 

No comments: