Monday, February 14, 2022

Gata com mais de quarenta anos morta na estrada

 

Como são incríveis os sonhos!

 

Antes de descrever este sonho propriamente dito, há que fazer aqui um enquadramento.

 

Fui criada sempre com a companhia de gatos. Sempre tivemos muitos mas sempre houve uma que se destacou. Era uma gata preta a que demos o nome de Bobocas. Muitas vezes ela chegava de manhã e enroscava-se nas nossas camas, o que sabia muito bem nos dias mais frios. Não era preciso outro aquecimento.

 

Essa gata veio a desaparecer quando já contava catorze anos de idade. Provavelmente foi ferida por um cão e a minha mãe não a encontrou. Nem morta, nem viva.

 

Pois bem, sonhei que estava na eira num dia cinzento. A minha mãe deslocou-se á berma da estrada e deparou-se com essa gata do meu passado morta na estrada. Uma gata com mais de quarenta anos.

 

Aparentemente, ela não tinha sido atropelada, apenas se deixou morrer na berma. Nem um ferimento à vista.

 

Quando acordei, fiquei intrigada. Como foi possível buscar isto?

 

No comments: