Thursday, February 24, 2022

“em Um Bosque Muito Escuro” (impressões pessoais)

 

Em um bosque muito escuro havia uma casa muito escura. Nessa casa muito escura havia um  quarto muito escuro. No quarto muito escuro havia um armário muito escuro. Nesse armário muito escuro havia …um esqueleto. E  no bosque muito escuro, na casa muito escura existia uma alma muito escura, maléfica e malvada capaz de fazer o mal de uma forma seca e insensível.

 

Este é, até à data, o melhor livro que li em 2022. Já tinha lido outro da mesma autora mas este é muito melhor. Esta história é incrível.

 

Tudo começa com Leonora a receber um mail para a festa de despedida de solteira daquela que fora a sua melhor amiga. Claire afinal ia casar com James- a grande paixão de Leonora, também conhecida por Le, por Nora ou por Leo.

 

Algo acontece no decorrer daqueles dias numa casa isolada no bosque. Leonora acorda no hospital com a Polícia á porta do seu quarto e com uma só certeza: alguém morreu.

 

Não se conseguindo lembrar de quase nada, Leonora regressa á casa onde se deu a tragédia. O que ela descobre é para lá de chocante. Ela e os leitores jamais imaginaram que uma só pessoa consiga planear ao detalhe tanta maldade para ficar bem na fotografia e sair por cima desta história toda.

 

Como há gente tão má! Como há seres humanos tão pérfidos vestidos com pele de pessoas perfeitas e sem nada a apontar. Por baixo só veneno e corrupção da alma. Isto é uma história de ficção mas sabemos que há gente assim na realidade. Não são pessoas com qualquer problema mental.  São mesmo pessoas más, psicopatas, com um prazer mórbido de fazer o mal sem que delas se desconfie.

 

Uma grande história!

 

No comments: